Novo Ford Focus 2018 sedan: versão definitiva já roda em testes

Após iniciar os testes com a variante hatchback, chegou a vez do Novo Ford Focus 2018 sedan dar as caras. Ainda com muita camuflagem, a versão definitiva do modelo tem previsão de lançamento para meados do ano que vem.

A plataforma usada na produção do novo Focus sedan é a C, base essa que é capaz de receber sistemas elétricos, híbridos e autônomos.

Novo Ford Focus 2018 sedan
Novo Ford Focus 2018 sedan (Foto: Motor1)

Por baixo da “maquiagem”, o Focus Sedan 2018 será quase idêntico ao modelo hatch, pelo menos até a coluna B. Na dianteira, fica claro que a nova geração do Fiesta foi usada como base. Por isso, é bem possível que o carro conte com capô com vincos mais arrojados, grande frontal ampla e faróis amendoados.

Na traseira, ainda não é possível ver os desenhos das lanternas, por causa da camuflagem. A impressão é de que elas invadirão a tampa do porta-malas e contarão com um formato mais delgado.

Novo Ford Focus 2018 sedan
Novo Ford Focus 2018 sedan (Foto: Motor1)

O interior do novo Ford Focus 2018 sedan não aparece nas imagens, no entanto já sabemos que o painel será semelhante ao da dupla Fiesta e Ecosport. Baseados no flagras anteriores da parte interna do modelo norte-americano, é possível identificar que as saídas de ar posicionam-se na mesma altura, algo que acontece também com a central multimídia Sync 3.

Ainda na parte interna do modelo, vale citar a presença dos sistemas de assistência à condução, tais como frenagem de emergência e também do head-up display.

Novo Ford Focus 2018 sedan – Motor

No Velho Continente, a linha de motores será formada pelos blocos turbinados da família Ecoboost de 3 e 4 cilindros. Para o mercado brasileiro, ainda não se sabe ao certo quais serão os propulsores oferecidos.

Novo Ford Focus 2018 sedan
Novo Ford Focus 2018 sedan (Foto: Motor1)

Fala-se muito na chegada do novo Dragon 1.5l de 3 cilindros aspirado com 137 cv de potência, para as versões mais baratas, e do 1.5l Turbo, nas configurações mais caras.

O novo Ford Focus sedan 2018 ainda não se apresentou, no entanto com o decorrer dos meses, a montadora norte-americana divulgará novidades, a fim de manter a atenção do público sobre o modelo.

Compartilhe

3 COMMENTS

  1. KPor favor, bloco é uma parte do motor que é formado, de baixo para cima, por cárter, bloco e cabeçote. Bloco turbinado não faz o menor sentido em mecânica.

    • Olá Luiz,
      agradecemos a sua explicação. O uso da nomenclatura bloco em relação ao motor é mais referencial mesmo. Muitos meios de comunicação da área automotiva fazem uso dessa denominação.
      Seja sempre bem-vindo!
      Um abraço!

  2. caros, tenho um modelo Focus 2.0 Titanium 15/16 e não tinha pesquisado o quanto o câmbio PowerShit estava sendo criticado. Se soubesse desse fato não tinha comprado o veículo que após 6 meses apresentou problema na embreagem e para minha surpresa a troca só ocorreu 1 ano após depois de muito reclamar. Mesmo após a troca não fiquei satisfeito com o carro, outros modelos do segmento não tem a tecnologia que este veículo possui, porém traz o mais importante do veículo, um ótimo motor e um câmbio “automático” que corresponde.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO