Novo Ford Ka Trail já está pronto e próximo de chegar às concessionárias

Como já adiantamos aqui no Quatro Portas, o novo Ford Ka Trail será o responsável por inaugurar a linha 2018 da montadora norte-americana no Brasil. Previsto para chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre do ano, o hatch está pronto, como mostra o flagra feito por Elionai Brazil de Oliveira.

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o Ka Trail foi apresentado e teve algumas informações reveladas. Na parte visual, a traseira conta com um logotipo alusivo a versão, as laterais possuem adesivos também alusivos, retrovisores escurecidos, rodas aro 15, “peito de aço” sob o para-choque dianteiro, rack de teto, coberturas plásticas das caixas de roda, pneus de uso misto e suspensão elevada.

O Novo Ford Ka Trail já está pronto.
O Novo Ford Ka Trail já está pronto. (Foto: Elionai Brazil)

Motorização

Na parte mecânica, o motor é o 1.5L 16V de 111 cv de potência, associado a uma transmissão manual. Vale ressaltar que o propulsor é exclusivo para a versão Trail do novo Ford Ka.

Leia também:

Ford Edge 2016: preço parte de R$ 139 mil

Ford F-150 2018 recebe facelift para continuar liderando o mercado

Concorrentes do novo Ford Ka Trail

No Brasil, os concorrentes do novo Ford Ka Trail são o Volkswagen Gol Track e do Chevrolet Onix Activ. Vale lembrar que o modelo da GM é o líder de vendas do mercado nacional, o que mostra a disputa acirrada que irá rolar no segmento de hatchs aventureiros.

O flagra do Novo Ford Ka Trail mostra um modelo mais descolado.
O flagra do Novo Ford Ka Trail mostra um modelo mais descolado. (Foto: Elionai Brazil)

Sucessor do Ford Fiesta

O Ford Ka Trail também terá a responsabilidade de marcar o início da expansão da linha do hatch. Com os bons resultados alcançados nos últimos anos e também com a chegada da nova geração do Fiesta na Europa, o carro será o sucessor do “irmão” no mercado brasileiro.

Novo Ford Ka Trail em sua apresentação no Salão do Automóvel.
Novo Ford Ka Trail em sua apresentação no Salão do Automóvel. (Divulgação)

Novo câmbio

A chegada da versão aventureira do novo Ford Ka será seguida do lançamento de uma nova transmissão automática, a mesma (dotada de conversor de torque) que deve equipar o Ecosport 2018. Ela chega para substituir o câmbio Powershift de dupla embreagem do Fiesta.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO