Novo Golf 2018 é flagrado sem camuflagem pelas ruas de São Paulo

Após revelar o novo sedan Virtus e também apresentar a nova versão do VW Polo, a Volkswagen chega com mais uma surpresa para os consumidores brasileiros. A montadora alemã já está testando o novo Golf 2018, modelo esse que passou por uma reestilização e chega para dar uma sacudida no mercado.

O Golf 2018 foi flagrado enquanto realizada um dos inúmeros testes promovidos pela VW. O hatch médio trafegava nas proximidades da planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A foto foi feita pelos colegas do canal do Youtube, Falando de Carro.

Flagra do Novo Golf 2018 sendo testado no Brasil.
Flagra do Novo Golf 2018 sendo testado no Brasil. (Foto: Falando de Carro)

O novo VW Golf estava sem camuflagem e rodava livremente pelas ruas. Por isso, analisando a imagem, é possível perceber que o modelo seguirá a linha da versão europeia, ou seja, contará com lanternas com novas lentes e novo desenho nos para-choques.

Leia Também:

Novo Volkswagen Golf 1.0 TSI chega ao mercado com preço de R$ 74.990

Volkswagen Golf 2017 GTE chega ao mercado brasileiro em novembro

Visual

Segundo o pessoal do Falando de Carro, a dianteira é bastante semelhante a do Golf 2018 europeu, principalmente o para-choque, grade frontal e os faróis.

Visual do Novo Golf 2018 europeu.
Visual do Novo Golf 2018 europeu. (Foto: Divulgação)

No Velho Continente, o novo Golf ganhou rodas redesenhadas, faróis com novo feixe de LEDs e lanternas de LEDs (agora em todas as versões). Internamente, o destaque fica por conta da central multimídia Discover Pro, dotada de tela touch screen de 9,2 polegadas, e do quadro de instrumentos digital, equipado com tela de 12,3 polegadas (parecido com as que equipam o Volkswagen Passat e os modelos da Audi).

Interior do Novo Golf 2018.
Interior do Novo Golf 2018. (Foto: Divulgação)

Motor

Para o mercado europeu, o novo Golf 2018 ganhou o inédito motor 1.5l TSI de 152 cv de potência. Na versão GTI, o já conhecido propulsor 2.0 TSI teve a sua força aumentada de 220 para 230 cv. A transmissão também foi substituída, onde a DSG de seis velocidades deu lugar a DSG de sete marchas.

No Brasil, os motores 1.0l TSI Flex de 125 cv e o 1.4l de 150 cv devem ser mantidos nem todas as versões, com exceção da GTI, que pode receber o mesmo propulsor do modelo europeu. O bloco 1.6l aspirado parece estar com seus dias contados, visto que deve sair de linha.

Itens de Série

Ainda não se sabe quais serão os itens que a Volkswagen trará para a versão nacional do hatch médio, visto que o VW Golf já oferece opcionais a um valor bastante salgado. Ao que parece, o modelo flagrado é o 1.0l TSI com câmbio manual de seis velocidades (será a versão de entrada da linha).

O Novo Golf 2018 nacionak deve ser lançado nos próximos meses.
O Novo Golf 2018 nacionak deve ser lançado nos próximos meses. (Foto: Divulgação)

Lançamento do novo Golf 2018

Por ter sido flagrado sem qualquer tipo de camuflagem, o modelo dá indícios de que está próximo de ser lançado. A previsão é de que isso aconteça ainda nesse primeiro semestre de 2017.

Compartilhe

1 COMMENT

  1. parabéns pela materia, espero que volks BR, fabrique com o interior igual ao europeu, não curto modelo MX, e nem BR, torço que tenha o auto-hold, e todas as perfumarias… não pude pegar antes o alemão, espero que agora eu consiga… se Deus quiser… vamos esperar…

DEIXE O SEU COMENTÁRIO