Novo Golf GTI 2017 é lançado nos Estados Unidos com novidades

O novo Golf GTI 2017 chega ao mercado norte-americano com boas novidades. Além da nova versão Sport, o hatch também recebeu novos equipamentos em sua lista de itens de série e o pacote “Perfomance”. Um dos modelos mais queridos do Brasil, o carro alemão também é bastante vendido nos Estados Unidos.

No visual, o novo Golf GTI Sport conta com carpetes exclusivos, faróis Bi-Xênon, retrovisores externos com capa na cor preto e rodas de alumínio aro 18 “Nogaro”. São mudanças importantes para manter o modelo atualizado e competitivo, já que os rivais também evoluíram.

O Novo Golf GTI 2017 oferece a versão Sport em sua linha.
O Novo Golf GTI 2017 oferece a versão Sport em sua linha. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o novo Golf GTI Sport mantém as características que o acompanham desde que chegou aos Estados Unidos em 2015. Os bancos são esportivos e possuem sistema de aquecimento (revestimento em couro é opcional), o volante é revestido de couro e dispõem de comandos multifuncionais, o sistema de iluminação ambiente é formado por LED’s vermelhos, o cluster de instrumentos é exclusivo, dispondo de interruptores retroiluminados na cor branco e o revestimento interno em tecido “Clark” (padrão da linha Golf GTI).

Na parte tecnológica do novo Golf GTI 2017 Sport, o modelo conta com o novo sistema de infotainment MIB II, que conta com os sistemas App Connect da Volkswagen, Android Auto e Apple CarPlay, possibilitando assim o espelhamento de tela. Há também o sistema de som premium Fender® e o telo-solar panorâmico.

A versão top de linha do novo Golf GTI, a Autobahn, oferece o sistema de navegação integrado ao sistema multimídia, banco do motorista com ajuste elétrico em doze direções e ar condicionado Climatronic®.

Internamente, o novo Golf GTI 2017 recebeu melhorias e novidades.
Internamente, o novo Golf GTI 2017 recebeu melhorias e novidades. (Foto: Divulgação)

Itens de Série

Na versão Sport, o novo Golf GTI 2017 conta com sistema “keyless” (acesso sem chave) com partida por botão e sistema de iluminação dianteira adaptativa, que permite o direcionamento do facho alto em até 15 graus quando o volante é girado (com o carro a uma velocidade superior a 10 km/h) e também o ajusta de forma automática para que a luminosidade seja a ideal para cada tipo de situação.

O novo Volkswagen Golf GTI 2017 Autobahn, conta com Controle Eletrônico do Chassi (DDC) com amortecimento adaptativo e farol alto automático.

Entre os opcionais, destaque para o alerta de tráfego cruzado na traseira, detector de ponto pego, alerta de frenagem autônoma de emergência, aviso de colisão frontal e controle de cruzeiro adaptativo.

A lista de itens de série do novo Golft GTI 2017 está mais recheada e tecnológica.
A lista de itens de série do novo Golft GTI 2017 está mais recheada e tecnológica. (Foto: Divulgação)

Conjunto mecânico

O novo Golf Sport conta com o pacote “Perfomance”, que equipa o hatch com o motor 2.0L de quatro cilindros e 220 cv de potência (na versão S, o propulsor é de 210 cv), acoplado a um câmbio manual de seis velocidades ou automático de dupla embreagem DSG de seis marchas.

Todas as versões equipadas com a transmissão DSG-6 são dotadas de sistema de controle de largada e do sistema de controle de condução.

O motor 2.0L de quatro cilindros é responsável por dar força ao novo Golf GTI 2017.
O motor 2.0L de quatro cilindros é responsável por dar força ao novo Golf GTI 2017. (Foto: Divulgação)

Consumo

Sobre o consumo, o novo Golf GTI faz 13,6 km/l na estrada e 10 km/l na cidade. As informações são da Agência Ambiental dos Estados Unidos, a EPA.

Mais lançamentos da Volkswagen podem ser conferidos em nosso site, aproveite para saber sobre todas as novidades que a montadora alemã está trazendo para o mercado.

Preço do novo Golf GTI 2017

O preço do novo Golf GTI começa em US$ 26.415 (sem a presença do imposto estadual) na versão de entrada, S com câmbio manual, e vai até US$ 36.015 na configuração Autobahn DSG-6, a top de linha do modelo. Nesses valores, ainda temos de acrescentar o IVA estadual, que varia entre 6% e 8%, de acordo com cada estado).

Nos Estados Unidos, o novo Golf GTI 2017 enfrenta a forte concorrência do Subaru WRX, Honda Civic Si e Ford Focus ST.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO