Novo Hyundai i30 já está sendo produzido e as vendas iniciam em janeiro

Grande destaque da Hyundai no Salão do Automóvel de Paris deste ano, o novo Hyundai i30 teve a sua produção iniciada na Europa. A planta responsável pelos trabalhos do hatch sul-coreano é a de Nosovice, na República Checa. Vale citar, que de lá também saem o ix20 e a nova geração da Tucson.

No Brasil, o novo i30 continua disputando mercado com seus velhos rivais, tais como Volkswagen Golf, Peugeot 308, Chevrolet Cruze hatch, Ford Focus hatch, entre outros. Como já foi citado, as vendas começam em janeiro.

O Novo Hyundai i30 começa a ser vendido em janeiro.
O Novo Hyundai i30 começa a ser vendido em janeiro. (Foto: Divulgação)

Na Europa, o Hyundai i30 é o modelo mais importante da montadora, o que explica o fato de o hatch ter sido totalmente desenvolvido no Velho Continente. O Centro Europeu de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa (localizado na Alemanha), foi o responsável por tocar o projeto. Em nota oficial, a marca afirmou que pretende dar continuidade ao sucesso das duas gerações anteriores, que desde 2008, venderam mais de 800 mil unidades.

Confira mais lançamentos da Hyundai

Motorização

Sobre a motorização, o novo Hyundai i30 conta com três opções de motor movidos a gasolina (dois motores 1.4L de 100 cv e 140 cv de potência e um 1.0L Turbo de três cilindros e 120 cv) e três a diesel (propulsor 1.6L de 95 cv, 110 cv e 136 cv de potência).

Detalhe do design traseiro do Novo Hyundai i30.
Detalhe do design traseiro do Novo Hyundai i30. (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que o segmento de hatches já não é mais o mesmo, visto que as vendas despencaram. O motivo seria o recente crescimento das SUV’s, utilitários esses que dominaram o mercado e atualmente contam com alguns de seus representantes entre os mais vendidos no Brasil. Diante dessa situação, as montadoras tem tentado se reinventar para manter a atenção dos consumidores.

Interior do Novo Hyundai i30.
Interior do Novo Hyundai i30. (Foto: Divulgação)

Ainda não se sabe a data exata do início das vendas do novo Hyundai i30 aqui no Brasil, assim como também não foi informado o seu preço. Diante dos atuais acontecimentos e de todas as especulações, os consumidores podem esperar um carro com valores bastante salgados.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO