Novo Hyundai i30 lança versão para concorrer com o novo Golf GTI

O novo Hyundai i30 contará agora com uma versão que promete movimentar a categoria. Pela primeira vez em sua história, o hatch contará com uma configuração mais envenenada em sua linha.

Vale lembrar que o anúncio acontece após a Hyundai divulgar a chegada da versão Fastback do novo i30.

Novo Hyundai i30
Novo Hyundai i30 (Foto: Divulgação)

Desenvolvido e produzido pela nova divisão esportiva da montadora sul-coreana, a nova versão do Hyundai i30 chega para concorrer diretamente com a dupla Renault Mégane R.S e Volkswagen Golf GTI. No entanto, o modelo alemão é certamente o grande rival do hatch asiático.

Chamado de novo Hyundai i30 N, o modelo é, nesse momento, mais potente que o novo Golf GTI. Dotado de um motor 2.0l Turbo com transmissão manual, o hatch chega a Europa no fim deste ano.

O motor 2.0l será oferecido em versões de 250 e 275 cv de potência. Nos testes realizados pela própria montadora, os dois modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 6,4 s e 6,1 s, respectivamente.

Novo Hyundai i30
Novo Hyundai i30 (Foto: Divulgação)

Para vir forte na disputa pelo topo da categoria, o novo i30 N recebeu amortecedores ajustáveis e diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente. Vale lembrar que os seus concorrentes já possuem esses dois equipamentos.

A nova divisão esportiva também se preocupou com o fator diversão enquanto criava o i30 N, isso porque o hatch vem de fábrica com sistema de punta-tacco automático, ESC com vários modos de condução, controle de largada e escapamento com ronco variável.

Sobre o sistema punta-tacco, ele acelera o carro de forma automática a cada redução de marcha, com isso o tempo de resposta é reduzido. Qual o objetivo disso? Fazer com que qualquer motorista se pareça com um piloto profissional.

Leia Também:

Novo i30 já está sendo produzido e as vendas iniciam em janeiro

Hyundai Creta 2017 chega ao Brasil com preço partindo de R$ 72.990

Para dar mais enfase ao “truque”, o painel acomoda um sistema de sono que eleva o ronco do motor dentro da cabine, algo que já usado usado no Audi A1 Ambition.

Novo Hyundai i30
Novo Hyundai i30 (Foto: Divulgação)

O pacote de itens tecnológicos conta com os equipamentos oferecidos pelos concorrentes e ainda acrescenta assistente de mudança de faixa, farol alto automático, detector de fadiga e sistema de frenagem autônoma de emergência.

A má notícia é de que assim como as outras versões da terceira geração do novo Hyundai i30, a configuração N não possui previsão para chegar ao Brasil.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO