Novo i30 2017 será lançado em outubro no Salão de Paris

Vendido no mercado brasileiro desde 2011, o Novo i30 2017 será o responsável por inaugurar a terceira geração do hatch (vale lembrar que o modelo recebeu a sua segunda geração em 2014). A estreia da novidade está marcada para o Salão de Paris, evento esse que acontece em outubro. Com o grande dia cada vez mais próximo, a montadora sul-coreana intensifica os testes de rodagem do carro, a fim de garantir com que tudo esteja perfeito para a apresentação.

Flagrado na China, o Hyundai i30 2017 certamente será um modelo global, já que deve assumir de vez a posição de hatch do Elantra. Baseado na nova geração do sedan de luxo, o modelo conta as laterais e o design frontal bastante semelhantes ao do seu “irmão de montadora”. Isso tudo faz parte do novo plano de trabalho da montadora sul-coreana.

A nova geração do Novo i30 2017 vem bastante parecida com o Elantra.
A nova geração do Novo i30 2017 vem bastante parecida com o Elantra. (Foto: Flagra)

Visual

No visual, as novidades ficam por conta dos retrovisores externos, luzes de neblina, grade hexagonal e faróis semelhantes aos presentes no Hyundai Elantra. As linhas com vincos mais acentuados são exclusivos do novo i30 2017, deixando assim o hatch com uma pegada mais sóbria e robusta, algo que é necessário para um carro que espera chegar forte no mercado mundial.

As laterais do Novo i30 2017 ganharam mais vincos.
As laterais do Novo i30 2017 ganharam mais vincos. (Foto: Flagra)

Interior

Internamente, o flagra nos mostrou que o i30 2017 contará com acabamento em alumínio nas saídas traseiras do ar condicionado e nas maçanetas, além de acabamento em dois tons nos bancos, painéis das portas, entre outros. O nível de tecnologia e refinamento continua o mesmo, ou seja, alto nível de tecnologia e modernidade.

O interior do Novo i30 2017 continua de bom nível.
O interior do Novo i30 2017 continua de bom nível. (Foto: Flagra)

Motorização

O conjunto mecânico é composto pelas dupla de motores com injeção direta. São eles: o 1.0L T-GDI de três cilindros e o 1.4L T-GDI, ambos movidos a gasolina. Para a Europa, ainda serão acrescidos dois blocos a diesel. O câmbio pode ser automático ou manual de seis velocidades nas versões de entrada e intermediárias. Já na configuração top de linha, a transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

Projeção do que pode ser o Novo i30 2017.
Projeção do que pode ser o Novo i30 2017. (Foto: Divulgação)

Mais lançamentos da Hyundai

Novo i30 2017 no Brasil

Logo que chegou ao mercado brasileiro, o Hyundai i30 virou febre, tanto que esteve entre os carros mais vendido do país. Conforme o tempo foi passando, o modelo perdeu força e esteve apagado nos últimos dois anos. Ciente de que se trata de um carro de grande potencial, a montadora sul-coreana espera que a nova geração traga de volta os bons tempos do hatch.

Compartilhe

3 COMMENTS

  1. Este e o i30 ou o Elantra hacth, como estava sendo comercilizado no Brasil, o i30 e superior ao Elantra , la fora isto não acontece, aqui comprace gato por lebre…

DEIXE O SEU COMENTÁRIO