Novo Kia Picanto 2017 evolui e chega com pegada mais agressiva

Com lançamento marcado para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março, o novo Kia Picanto 2017 vai sendo revelado aos poucos. Primeiro foram as imagens oficiais e leves informações sobre a parte externa e interna do compacto, agora a montadora sul-coreana divulgou alguns detalhes técnicos do modelo.

 

As primeiras fotos do Picanto 2017 mostram um modelo mais arrojado, com um design que segue a linha do novo Sportage. A dianteira, por exemplo, abandona a “carinha” de bom moço e adota um tom mais agressivo. Já a traseira, ganha contornos mais arredondados e luzes em LED.

O Novo Kia Picanto 2017 apresenta um visual mais agressivo.
O Novo Kia Picanto 2017 apresenta um visual mais agressivo. (Foto: Divulgação)

O modelo que entra em sua terceira geração, teve de se reinventar, por isso apresenta novidades interessantes em seu visual, interior, lista de itens de série e nos equipamentos de segurança.

Leia também:

Kia Sportage 2017 chega com preço a partir de R$ 109.990

Kia Picanto 2016 ganha nova versão de entrada

Itens de Série do novo Kia Picanto 2017

Entre os itens de série do novo Picanto 2017, é certo que estarão presentes (dependendo da versão) o sistema de recarga de celular sem fio, a câmera de ré e a tela multimídia de sete polegadas com navegação 3D, Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda controle de estabilidade e seis airbags. A frenagem automática de emergência figura na lista de opcionais.

O interior do Novo Kia Picanto 2017 é bastante refinado.
O interior do Novo Kia Picanto 2017 é bastante refinado. (Foto: Divulgação)

 

Motor

Com exceção da versão top de linha, todas as outras configurações serão equipadas com os motores 1.ol de 3 cilindros e 66 cv de potência e 1.2l de 84 cv de potência. A transmissão é manual de cinco velocidades, sendo que o câmbio automático de quatro marchas e opcional para o propulsor 1.2.

O Novo Kia Picanto 2017 em sua versão mais esportiva.
O Novo Kia Picanto 2017 em sua versão mais esportiva. (Foto: Divulgação)

Em sua versão mais cara, o novo Kia Picanto 2017 conta com o motor 1.0l T-GDI (injeção direta e turbo) de 100 cv e 17,5 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco velocidades. Esse conjunto mecânico permite ao compacto fazer de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 180 km/h.

O Novo Kia Picanto 2017 apresenta uma nova versão, a top de linha agora.
O Novo Kia Picanto 2017 apresenta uma nova versão, a top de linha agora. (Foto: Divulgação)

Melhorias

Por fim, a Kia prometeu um Picanto 2017 com acabamento mais sofisticado e melhorias significativas em seu isolamento interno, graças ao uso de material fonoabsorvente no assoalho e no turbo. A montadora afirma que o modelo é o mais silencioso da categoria (tanto em velocidade de cruzeiro quanto em marcha lenta).

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO