Novo Nissan Leaf é revelado em teaser divulgado pela montadora

Divulgado pela montadora nos Estados Unidos, o teaser do novo Nissan Leaf revela mais um pouco do modelo japonês. Pertencente ao grupo dos carros elétricos, a novidade coloca a marca em um patamar mais alto em um dos segmentos que mais crescem no mercado mundial.

A grande verdade é que os carros elétricos já não estão tão distantes como há alguns anos. Foi-se o tempo em que os mesmos precisavam exibir um design futurístico para se enquadrar ao conceito de eletric car.

O Novo Nissan Leaf será uma das atrações do Salão do Automóvel de Frankfurt.
O Novo Nissan Leaf será uma das atrações do Salão do Automóvel de Frankfurt. (Foto: Motor1)

O Toyota Prius é um exemplo disso, pois mesmo contando com um visual “diferente”, o sedan já traz muitas semelhanças com o novo Corolla. Além disso, internamente o modelo também apresenta muitos detalhes que já são comuns nos seus irmãos à combustão.

Leia Também:

Volvo XC60 2018 é lançado com motor híbrido de 412 cv

Kia Niro: SUV compacto híbrido pode pintar no mercado brasileiro

No teaser, apenas um farol é claramente revelado, o que é positivo. O Nissan Leaf terá como norte o DNA de design da montadora, o mesmo empregado ao novo March (Micra na Europa) e Kicks.

A autonomia do Novo Nissan Leaf será um dos pontos fortes do modelo.
A autonomia do Novo Nissan Leaf será um dos pontos fortes do modelo. (Foto: Motor1)

Dentre os poucos detalhes divulgados até o momento, é certo dizer que a autonomia das baterias será aumentada. Especula-se que seja para algo próximo dos 540 km. Focada em manter o novo Nissan Leaf, como o modelo mais vendido no mundo, a Nissan apostará na traseira com visual mais “comum” e na condução semi-autônoma.

A apresentação oficial do novo Leaf deve acontecer no Salão de Frankfurt, evento esse que acontece entre 14 e 24 de setembro. Às vendas estão programadas para começar em 2018, no entanto sem uma data definida.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO