Novo Porsche Panamera aparece em fotos vazadas na internet

Sonho de consumo de milhares de pessoas, o novo Porsche Panamera ganhará a sua segunda geração nos próximos dias. O evento de lançamento acontece na Alemanha e promete iniciar uma nova era para o modelo da montadora alemã. O problema é que dia após dia, novos detalhes do carro estão sendo vazados na internet, o que de fato, prejudica a expectativa pela estreia do mesmo.

Novas imagens vazaram na grande rede e mostraram diversos detalhes do visual do novo Panamera, que mesmo contando com grande simpatia do público, mesmo assim sofreu com o dilema “ame ou odeie”, já que o seu design era bastante polêmico. Ciente disso, a Porsche resolveu mudar os rumos visuais do carro e apresenta uma geração totalmente renovada.

O Novo Porsche Panamera promete acabar com a polêmica presente no modelo anterior.
O Novo Porsche Panamera promete acabar com a polêmica presente no modelo anterior. (Foto: Divulgação)

Novo projeto

A ideia continua sendo a mesma, o novo Panamera unirá os aspectos de um sedan-coupé (como é o caso da longa caída para a traseira) com as características de um sedan (presença de quatro portas e espaço interno de bom nível). Como já foi dito, na primeira geração do modelo a aceitação não foi nada boa, por isso a Porsche percebeu o erro e decidiu recomeçar o projeto visual do carro.

Visual

No visual, a dianteira manteve as linhas do modelo anterior, no entanto ganhou faróis de formato irregular e equipados com LEDs. A traseira, por sua vez, ganhou uma pegada mais de peruashooting brake, graças a traseira alta e alongada (o conceito Sport Turismo já havia antecipado essa novidade). As lanternas, que antes eram separadas, agora estão interligadas por meio de uma faixa (também foi mostrado pelo conceito em 2012).

A traseira do Novo Porsche Panamera agora possuem lanternas ligadas por uma faixa.
A traseira do Novo Porsche Panamera agora possuem lanternas ligadas por uma faixa. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o espaço melhorou um pouco, mas continua comportando apenas quatro ocupantes. Os passageiros do banco traseiro poderão de entreter com um sistema multimídia totalmente exclusivo, além de contar também com a comodidade dos controles individuais de ar condicionado. Na cabine, o conta-giros continua centralizado e sem novidades, já o quadro de instrumentos recebeu duas telas digitais coloridas de alta definição.

Mais lançamentos da Porsche

Motorização

Detalhes técnico ainda não foram divulgados pela montadora alemã, no entanto ao analisar as imagens do novo Porsche Panamera, é possível identificar a presença de um motor 4.0L V8 sob o capô da versão top de linha do esportivo. Se isso for confirmado, a potência continua sendo um dos pontos fortes do modelo que mistura um pouco de coupé com detalhes de sedan.

O conta-giros do Novo Porsche Panamera continua o mesmo, mas o destaque fica por conta das novas telas digitais coloridas.
O conta-giros do Novo Porsche Panamera continua o mesmo, mas o destaque fica por conta das novas telas digitais coloridas. (Foto: Divulgação)

Preço

Os preços também não foram divulgados, mas é possível imaginar que partam de R$ 480 mil, valor esse que era cobrado na geração anterior e que com certeza será elevado na nova linha.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO