Novo Prisma é flagrado no Brasil

A Chevrolet anda testando os seus novos modelos e protótipos dos vindouros veículos que lançará no Brasil em breve. Dessa vez, quem foi flagrado dando umas voltinhas pelo país foi o novo Prisma.

O Chevrolet Prisma é um dos carros mais populares do país. Em 2018, ficou no ranking dos mais vendidos e já apareceu na quarta posição na lista de janeiro desse ano.

Agora, o novo modelo do carro foi flagrado pelas ruas de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, onde há uma das fábricas da Chevrolet no Brasil. E o que podemos aprender disso? Vamos descobrir!

O que as fotos do novo Prisma nos contam

Pelas fotos divulgadas na Internet pelo Ronconi Car Photo, o novo Prisma tem um visual muito parecido com o Onix Sedan que foi divulgado na China recentemente pelo seu Ministério da Indústria e Tecnologia.

Isso significa que o veículo tem dois dois faróis bem compactos, com monoparabola e uma grade bem dividida por uma barra cromada. Na parte inferior da frente do carro, tem uma grelha maior do que a versão atual do Prisma e as molduras laterais têm faróis de neblina.

Além disso, o novo Prisma se caracteriza por ter spoilers integrados no para-choque dianteiro, da mesma maneira que o Onix Sedan chinês.

As fotos não dão condições de ver isso direito, mas considerando que o novo Prisma brasileiro é muito parecido com o Onix Sedan na China, dá para presumir que ele também terá quebra-ventos falsos verticalizados nas portas traseiras.

Já na traseira, são posicionadas lanternas bipartidas chanfradas bipartidas pela tampa do porta-malas (uma parte das lanternas está na tampa e outra na traseira). As lanternas são de lentes unificadas.

O carro mede cerca de 4,474 metros de comprimento, tem 1,471 metros de altura, 2,6 metros de entre eixos e 1,730 metros de largura. É um carro relativamente espaçoso, embora não saibamos como ficou a organização interna desse espaço. Pelo que é especulado, ele terá um porta-malas acima dos 500 litros, que é um valor maior do que a média do mercado. Isso coloca o novo Prisma para brigar de frente com o Fiat Cronos e o VW Virtus nesse quesito.

E a parte de dentro do novo Prisma?

As fotos do teste do novo Prisma em São Caetano do Sul não nos deixam saber o que tem dentro do capô do veículo, mas podemos presumir.

Como o veículo aparenta ser uma versão brasileira do Onix Sedan chinês (vale lembrar que o nome “Onix” é usado para o Prisma na China e não para o carro que conhecemos aqui como Onix), dá para presumir que a capacidade interna do automóvel será a mesma.

Considerando o equivalente chinês, devemos aguardar um motor 1.0 Turbo com uma potência um pouco maior do que o carro da China. A versão chinesa tem algo como 116 cavalos de potência e a versão brasileira provavelmente chegará a 130 cavalos de potência.

Ele também deverá ter um câmbio manual que vai das cinco ou seis marchas e um câmbio automático de seis velocidades.

E aí, o que achou do novo Prisma? Gostou ou não? Deixe um comentário com a sua opinião!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO