Novo Renault Duster prepara nova geração para estrear em 2017

Bastante famoso no mercado brasileiro, o novo Renault Duster já prepara a sua nova geração. Com o crescimento impressionante dos rivais nos últimos anos, a montadora francesa se viu obrigada a tomar uma atitude. A alternativa escolhida foi a de renovar profundamente o utilitário, para assim continuar competitivo em uma das categorias mais concorridas do mundo.

O assunto é tratado com bastante sigilo, no entanto os executivos da Renault sempre deixam fugir algumas novidades relacionadas a nova geração do novo Duster. O último a falar sobre o assunto foi Laurens van den Acker, chefe de design da montadora, mais precisamente durante a entrevista coletiva no Salão de Genebra.

A nova geração do Novo Renault Duster chegará em 2017.
A nova geração do Novo Renault Duster chegará em 2017. (Foto: Divulgação)

Perguntado sobre uma possível nova geração do SUV francês, Laurens foi discreto, porém deu algumas pistas do que vem por aí. O executivo garantiu que o novo Renault Duster será lançado em 2017 e terá mudanças significativas em seu visual, algo que surpreenderá a todos. Vale ressaltar, que é ele o responsável por criar a nova identidade estética da montadora em lançamentos como o Scénic e Megane.

As novidades que estarão presentes Novo Renault Duster mudarão bastante o estilo atual do SUV.
As novidades que estarão presentes Novo Renault Duster mudarão bastante o estilo atual do SUV. (Foto: Divulgação)

Mudanças na carroceria

Segundo o site romeno Ziarul Financiar, mudanças no porte do novo Renault Duster 2017 são certamente os grandes trunfos da nova geração do SUV. Disponível em duas opções de carroceria, o utilitário terá versões de cinco e sete lugares. Em termos dimensionais, a configuração com cinco bancos terá cerca de 4,3 m de comprimento, enquanto o modelo com sete assentos alcançará os 4,5 m. A plataforma usada será a CMF, no entanto em uma versão mais simples.

O Novo Renault Duster não lembrará muito o modelo atual, como é o caso dessa versão especial do Rally Dakar.
O Novo Renault Duster não lembrará muito o modelo atual, como é o caso dessa versão especial do Rally Dakar. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o novo Renault Duster terá o seu espaço melhor aproveitado e sofrerá melhorias na ergonomia. Especula-se que a lista de itens de série pode ganhar equipamentos importantes, tais como um inédito e exclusivo sistema multimídia e ar condicionado digital.

Confira muito mais lançamentos da Renault

Motorização

Os motores movidos a gasolina e diesel devem permanecer os mesmos, no entanto como ainda falta bastante tempo para o lançamento do novo Duster, é possível que a gama receba ao menos uma novidade. Questionado sobre a motorização do SUV, um dos executivos da Renault respondeu que inicialmente não existem projetos de um novo propulsor.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO