Novo Renault Zoe é apresentado com mais potência e autonomia

Ele mal chegou ao Brasil, mas já ganhou versão nova na Europa. Estamos falando do novo Renault Zoe, anunciado hoje pela montadora francesa.

No evento de anúncio, a Renault deixou claro que a reestilização do veículo é leve, mas causará impacto pois aumenta a potência e autonomia do carro.

Ficou curioso? Então continue lendo para saber mais!

O que tem de interessante no novo Renault Zoe

O anúncio do novo Renault Zoe feito nessa semana mostra um carro que ganhou uma nova roupagem, mas também deu uma atualizada por dentro, se tornando mais poderoso no geral.

Do lado de fora, o carro ganhou linhas que são mais expressivas, especialmente no seu capô, que ficou bem vincado.

Os faróis mudaram também, agora são de LED com luzes diurnas. O logotipo da Renault na parte da frente ficou maior e se junta com os faróis no design.

Na parte de trás, a tampa do porta-malas e o para-choque ganharam um redesenho para um novo layout, mas essas foram as únicas mudanças do novo Zoe.

No geral, todavia, o carro mantém seu estilo redondinho e com uma aparência moderna e bonita.

Na parte de dentro, o carro mudou bastante, especialmente o cluster digital no painel, que ganhou uma tela de 10 polegadas e uma apresentação visual em 3D, além da reprodução do GPS.

O legal dessa nova central multimídia é que ela ganhou novas funções, como comandos de ar-condicionado, comando dos vidros, alavanca de marchas e um botão de partida.

E dentro do capô?

Se as mudanças na parte de fora e de dentro já impressionam, é debaixo do capô que o novo Renault Zoe mostra a que veio.

O veículo ganhou um novo motor que tem mais potência e entrega mais velocidade e agilidade.

O motor atual oferece apenas 88 cavalos de potência, enquanto o novo Zoe ganhou duas opções:

A primeira tem 136 cavalos de potência e um torque de 24,9 kgfm, enquanto a segunda (versão ZE40) tem 110 cavalos de potência. Ambos acima do Zoe atual.

Com esses motores, o veículo vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 10 segundos e atinge uma velocidade máxima de 142 quilômetros por hora.

Além do motor, o carro também ganhou novas células de baterias. Agora elas são de 52 kWh, em vez de 40 kWh da versão anterior.

Além de mais potência nas baterias, elas também foram otimizadas para aproveitar melhor a energia. Isso representou um aumento de 20% na autonomia do veículo, que agora faz 390 quilômetros por carga.

Se você se animou e está pensando em comprar o novo Renault Zoe, pode tirar o cavalinho da chuva. Por enquanto, o veículo ficará só na Europa mesmo e não tem planos para chegar ao Brasil.

Faz sentido: a versão antiga mal chegou ao nosso país e as vendas ainda não engrenaram. É mais interessante ver se ele cria um espaço aqui antes de trazer o novo Zoe

E aí, o que achou do novo Renault Zoe? Comente abaixo com a sua opinião sobre o carro!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO