Novo Sandero e Logan são flagrados testando visual da linha 2017

A dupla de maior destaque da Renault no mercado atual foi flagrada testando os seus respectivos visuais para a linha 2017. Trata-se do Novo Sandero e Logan, “dueto” esse que tem garantido bons resultados para a montadora francesa. Ambos os modelos receberão um facelift bastante superficial, mas suficiente para mantê-los atualizados e competitivos.

A dupla deve ser apresentada no Salão de Paris, evento esse que está marcado para outubro. Com a proximidade do lançamento, a Renault tem intensificado os testes, garantindo assim com que tudo esteja perfeito para a grande estreia. Em uma dessas baterias de testes, o site Carscoops conseguiu um flagra bastante interessante. Trata-se da primeira imagem do visual da linha 2017 do Sandero e do Logan (esse na versão perua MCV, que estará disponível apenas para o mercado europeu).

Novo Sandero e Logan passarão pelo velho e conhecido facelift de atualização.
Novo Sandero e Logan passarão pelo velho e conhecido facelift de atualização. (Foto: Carscoops)

O Renault Logan foi lançado em 2012 e o Renault Sandero em 2013. Portando, com pouco mais de três anos de mercado, a montadora francesa entende que chegou a hora de promover a já conhecida reestilização de meia-vida em seus modelos. Mesmos que sejam mudanças pontuais, elas merecem destaque.

Visual

Na dianteira, novos para-choques, uma grade frontal renovada e novos faróis. Lanternas com novas lentes e rearranjo de luzes e um para-choque totalmente redesenhado são as novidades da traseira. Nas laterais, as calotas e as rodas de liga leve das versões de entrada foram atualizadas e agora contam com um desenho mais moderno.

Aqui no Brasil, o facelfit promovido no Novo Sandero e Logan é chamado de reestilização de meia-vida.
Aqui no Brasil, o facelfit promovido no Novo Sandero e Logan é chamado de reestilização de meia-vida. (Foto: Carscoops)

Novos lançamentos da Renault

Itens opcionais

Vendidos no mercado europeu como Dacia, o novo Sandero e Logan terão em sua lista de opcionais, o câmbio automatizado Easy R (inclui também o Renault Sandero Stepway). No caso específico do Logan, mesma que o modelo mostrado no flagra seja a perua, é importante ressaltar que as mudanças visuais continuam as mesmas para a versão hatch.

O Novo Sandero e Logan chegam ao Brasil em 2017, mas como modelo 2018.
O Novo Sandero e Logan chegam ao Brasil em 2017, mas como modelo 2018. (Foto: Carscoops)

Motorização

Aqui no Brasil, antes da chegada da linha 2017 da dupla Logan e Sandero, os compactos ganharão novos motores no último trimestre do ano. Serão os blocos 1.0L de três cilindros 12V (semelhante ao usado pelo Nissan March) e 1.6L 16V (o mesmo usado no March). Os novos propulsores substituem os já “cansados” 1.0L 16V e 1.6L 8V. Sobre o facelift, no mercado brasileiro ela só chegará em 2017, como modelo 2018.

 

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO