Novo Suzuki Vitara será uma das atrações do Salão de São Paulo

O novo Suzuki Vitara será uma das novidades presentes no Salão do Automóvel de São Paulo. Após alguns anos sem dar as caras no mercado, a montadora japonesa resolveu surpreender ao anunciar o lançamento da nova linha do seu SUV. Posicionado em uma categoria bastante concorrida, o modelo terá uma missão bastante complicada.

Na última semana, algumas novidades foram flagradas em um caminhão-cegonha enquanto eram transportados para um destino ainda não identificado. Essa é a prova de que o modelo será realmente lançado no Salão de Paulo, evento esse que acontece em novembro. Vale ressaltar que a montadora japonesa já vinha dando sinais de que aparecia novamente no mercado.

Após alguns anos, o novo Suzuki Vitara volta ao mercado brasileiro.
Após alguns anos, o novo Suzuki Vitara volta ao mercado brasileiro. (Foto: Divulgação)

Analisando o novo Vitara flagrado, é possível perceber que se trata de um carro mais urbano e menos off-road. Sua posição de mercado estará localizada abaixo do S-Cross e do seu “irmão” Grand Vitara, modelo esse que por sinal continuará sendo vendido no Brasil. O SUV também está mais “magro”, já que o seu peso total fica entre 1.100 e 1.200 kg (depende da configuração).

Concorrência

Se formos analisar pelo peso, o novo Suzuki Vitara está a frente dos seus concorrentes Jeep Renegade e Honda HR-V, já que o modelo é mais leve. No entanto, nos outros quesitos a disputa fica mais acirrada, já que se tratam de adversários muito fortes e que já contam com um público fidelizado.

Confira mais lançamentos da Suzuki

Motorização

No mercado europeu, o Suzuki Vitara conta com três opções de motores: 1.6L capaz de gerar 120 cv e 15,9 Kgfm movido a gasolina, 1.6L que fornece os mesmos 120 cv, mas que é abastecido com diesel e o 1.4L Turbo (exclusivo para a versão S) a gasolina e que entrega 140 cv de potência e 22,4 Kgfm. A tração pode ser integral ou dianteira e a transmissão é automática ou manual.

O novo Suzuki Vitara será importado da Europa.
O novo Suzuki Vitara será importado da Europa. (Foto: Divulgação)

Preço do novo Suzuki Vitara

Como o lançamento só acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo, ainda não foram divulgadas muitas informações relacionadas ao SUV. Por isso, no momento não é de conhecimento do público o preço do novo Suzuki Vitara, ainda mais que a montadora japonesa está voltando ao mercado após alguns anos e precisa pegar leve no preço para derrubar os rivais.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO