Novo Volkswagen Golf 1.0 TSI chega ao mercado com preço de R$ 74.990

O novo Volkswagen Golf 1.0 TSI foi finalmente lançado e chega ao mercado para ampliar a gama de opções do hatch médio alemão. Dotado de um motor 1.0 de três cilindros e Turbo Flex, o modelo apresenta bom desempenho e ótimo rendimento, sendo assim um carro com boa potência, mas que consome pouco combustível.

Um dos modelos mais queridos pelos consumidores, o Volkswagen Golf está acompanhando a evolução do mercado, sendo a versão 1.0 TSI um exemplo dessa constante atualização pela qual o hatch passa ano após ano. Posicionado em uma categoria extremamente concorrida, o modelo é o atual líder e conta com boa distância para os demais rivais. A intenção da VW é de manter a liderança, por isso investiu em novidades para a linha.

O novo Volkswagen Golf 1.0 TSI une bom desempenho e excelente rendimento.
O novo Volkswagen Golf 1.0 TSI une bom desempenho e excelente rendimento. (Foto: Divulgação)

Motorização

Fabricado na planta de São Carlos, localizada no interior de São Paulo, o motor 1.0L TSI possui três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, além de ser bicombustível. Quando abastecido com gasolina, o propulsor fornece 116 cv de potência a 5.500 rpm e no caso do etanol, esse valor sobe para 125 cv, porém com a mesma rotação.

O torque máximo é de 20,4 Kgfm a partir dos 2.000 rpm em ambos os combustíveis. É importante ressaltar que com apenas 1.500 giros, o motor 1.0L TSI do novo Golf já oferece o impressionante torque de 17,8 Kgfm (quando abastecido com etanol). Na versão Comfortline, o Volkswagen Golf é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 194 km/h (usando etanol).

Detalhe do motor do novo Volkswagen Golf 1.0 TSI.
Detalhe do motor do novo Volkswagen Golf 1.0 TSI. (Foto: Divulgação)

Consumo

Nos testes realizados pelo INMETRO, o novo Volkswagen Golf 1.0L TSI abastecido com gasolina fez 14,3 km/l na estrada e 11,9 km/l na cidade. Com o combustível sendo o etanol, o rendimento cai para 10,1 km/l na estrada e 8,4 km/l na cidade. Como já citamos, o consumo do modelo é muito bom se levarmos em conta a sua potência.

Itens de Série

Na versão Comfortline, o novo Golf 1.0 TSI conta com sistema Isofix para fixação das cadeirinhas infantis, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, sistema de som Composition Media com tela touchscreen de 6,5 polegadas dotada de comandos de voz, SMS reader e sensor de proximidade, retrovisor com função Tilt Down, luz diurna (halógena), indicador de pressão dos pneus, direção elétrica, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, ar condicionado, volante de couro e sete airbags.

Internamente, o novo Volkswagen Golf 1.0 TSI está mais completo.
Internamente, o novo Volkswagen Golf 1.0 TSI está mais completo. (Foto: Divulgação)

Opcionais

Pacote Elegance – volante multifuncional, rodas aro 17, piloto automático, retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva.

Pacote Exclusive – sistema de som Discover Media dotado de GPS e Map Care (com atualização gratuita por tempo indeterminado para os mapas da navegação GPS).

Pacote Confort – teto solar panorâmico, bancos revestidos em couro e ar condicionado dual zone.

Veja outros lançamentos da Volkswagen

Preço do novo Volkswagen Golf 1.0 TSI

O novo Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI possui o preço sugerido de R$ 74.990 valor esse que não está distante do praticado pelos seus principais rivais nas versões mais “turbinadas” de seus respectivos carros.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO