Novo Volkswagen Virtus é flagrado sem camuflagem

O novo Volkswagen Virtus, uma das apostas da montadora alemã para os próximos anos, foi finalmente “apresentado”. Fotos reveladoras caíram na internet e mostram o sedan por inteiro, ou seja, sem camuflagem.

A novidade apareceu antes mesmo do lançamento do novo Polo nacional, modelo esse que será apresentado no dia 1 de setembro. O VW Virtus, por sua vez, será lançado no primeiro trimestre de 2018.

Novo Volkswagen Virtus
Novo Volkswagen Virtus (Foto: Divulgação)

Como já era esperado, o novo Virtus conta com diferenças em relação ao novo Polo. Muitos acreditavam que a dianteira seria idêntica, no entanto essa previsão não se cumpriu e a novidade exibe um para-choque com design exclusivo (principalmente na parte inferior). Nas laterais, o modelo terá a sua distância entre-eixos elevada em torno de 5 cm, o que dará cerca de 2,60 m.

O aumento da distância entre-eixos resultará em um maior espaço interno e também numa maior valorização do design, uma vez que a caída da traseira acontecerá de forma mais suave e refinada.

A traseira dispõe de um spoiler na própria chapa, assim como o Chevrolet Prisma. As lanternas lembram bastante as que equipam o Audi A4, tendo a diferença de ser mais finais na parte de invade a tampa do porta-malas.

Novo Volkswagen Virtus
Novo Volkswagen Virtus (Foto: Divulgação)

Analisando as imagens, é possível perceber que o novo Volkswagen Virtus da cor vermelha parece ser a versão de entrada, a Trendline. Nessa configuração, o para-choque não conta com a pintura na parte inferior, as rodas são de aço aro 15 com calotas e não há a presença de faróis de neblina. O motor deve será o 1.6l MSI de 120 cv de potência e transmissão manual de 5 velocidades.

Leia Também:

Novo Chevrolet Cobalt 2018: consumo, itens de série e versões

Novo Honda City 2018 recebe facelift para se manter competitivo

Toyota Etios 2018 reestilizado chega ao mercado com preço partindo de R$ 45.990

No caso do novo Virtus na cor preta, a versão parece ser a top de linha, Highline, nela estão presentes rodas de liga leve aro 17 e detalhes cromados nas molduras das janelas e nos para-choques. O motor será a nova versão do 1.0l TSI de 128 cv de potência, associado a uma transmissão automática Tiptronic de 6 velocidades.

Por possuir um porte superior ao do novo Polo, o Volkswagen Virtus não será oferecido com o motor 1.0l MPI.

Novo Volkswagen Virtus
Novo Volkswagen Virtus (Foto: Divulgação)

Internamente, o novo Virtus se destaca por um item que também equipará o Polo, trata-se do cluster digital com tela TFT de 10,2 polegadas em conjunto com a central multimídia de 8 polegadas. A má notícia é de que o “kit” será vendido com item opcional. Nas imagens, é possível flagrar o suporte para celular no painel, semelhante ao que estreou no novo Gol.

Preços do novo Volkswagen Virtus

Produzido para posicionar-se entre o Jetta e o Voyage, o novo Volkswagen Virtus enfrentará a concorrência do Toyota Etios, Nissan Versa, Honda City e Chevrolet Cobalt. Os preços devem partir dos R$ 55 mil. Atualmente, o modelo já está sendo fabricado na planta de Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, e já é comercializado em regime de pré-série.

Compartilhe

2 COMMENTS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO