Onix Sedan é apresentado no Salão de Xangai

A Chevrolet apresentou um dos seus principais lançamentos de 2019 no Salão de Xangai desse ano: o Onix Sedan.

O veículo entrou para substituir o Prisma (e nós já o apresentamos aqui anteriormente como o Novo Prisma), mas estará no mercado ao mesmo tempo que o Prisma.

Confira abaixo mais detalhes sobre o carro a seguir!

Tudo sobre o Onix Sedan apresentado no Salão de Xangai

O Salão de Xangai, um dos mais importantes salões de automóveis do mundo, está acontecendo na China nesse momento e alguns dos principais lançamentos automobilísticos são apresentados por lá.

Quem apareceu, como nós já imaginávamos, foi o Onix Sedan.

O veículo veio para substituir o Prisma pois a Chevrolet resolveu unificar a marca Onix. Explicamos: o carro que nós chamamos de Prisma no Brasil é vendido na China como “Onix Sedan”. Porém, a Chevrolet resolveu aproveitar o sucesso do Onix por aqui para lançar o Prisma com o mesmo nome. Portanto, o Onix Sedan é o novo Prisma. Ok?

O veículo finalmente foi apresentado ao vivo e sem camuflagens aos que foram ao Salão de Xangai.

O veículo tem uma grade hexagonal bem larga e destacada, com o novo logo da Chevrolet posicionado no meio. Os faróis também são novos, semelhantes ao do Chevrolet Tracker.

A cabine do veículo é diferente do habitual, com algumas linhas mais arrojadas e uma semelhança com o Cruze.

Pelo que deu para ver no acabamento interno do veículo, pelas fotos divulgadas no Salão de Xangai, ele é de qualidade, com finalização bicolor nos bancos e nas portas. A versão mostrada na China tinha a maior parte do interior em preto, com detalhes em creme.

O carro parece um pouco maior por fora do que realmente é por dentro, mas tem mais espaço interno do que o Prisma atual, sendo um avanço nessa categoria.

Quem também é bem maior do que a versão atual é o porta-malas. A Chevrolet não divulgou as especificações exatas do veículo, mas dá para ver que sua capacidade de armazenamento é bem maior que a versão atual.

E dentro do capô do Onix Sedan?

O Onix Sedan virá com a nova linha de motores da Chevrolet, que alimentará a família global Onix. Eles foram feitos em cima da arquitetura GEM e virão com opções de 3 a 4 cilindros com diferentes capacidades: 1 litro, 1.2 litro, 1.4 litro e 1.5 litro. Além disso, serão versões aspiradas e turbinadas.

Ou seja: existirão muitas combinações de Onix Sedan para chegar ao mercado, cada uma com um motor específico. Poderá ser de 1 litro, aspirado e quatro cilindros, ou 1.5, turbinado e três cilindros, por exemplo.

A versão que foi exibida na China, no Salão de Xangai, tem câmbio automático de seis marchas, o que deverá ser a norma na nova linha.

Por enquanto, o Chevrolet Onix Sedan ainda não tem data para chegar ao Brasil. O que se sabe é que o veículo iniciará sua produção na fábrica da Chevrolet em Gravataí, no Rio Grande do Sul, a partir de setembro. Em outubro, a versão hatch do carro começará a ser produzida no mesmo lugar. Espera-se que a venda nas concessionárias inicie logo a seguir.

E aí, o que achou do novo Onix Sedan? Gostou da mudança do Prisma? Comente abaixo com a sua opinião!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO