Opel Crossland X é lançado para ocupar o lugar do Meriva na Europa

O sucessor do Meriva na Europa foi finalmente revelado. Trata-se do Opel Crossland X, SUV compacto da montadora pertencente ao grupo General Motors, que chega ao mercado com a missão de superar os resultados alcançados por seu antecessor.

A apresentação oficial deve acontecer no Salão de Genebra, em março. O Crossland X (não deve ser confundido com o jipe brasileiro Crosslander) conta com 1,59 m de altura, 1,76 m de largura e 4,21 m de comprimento. O porta-malas suporta 410 litros, no entanto esse espaço pode ser elevado para 510 litros quando os bancos traseiros são movidos para frente e ultrapassar os 1.250 litros se os bancos forem totalmente rebatidos.

O Opel Crossland X chega para movimentar a categoria de SUV's compactos na Europa.
O Opel Crossland X chega para movimentar a categoria de SUV’s compactos na Europa. (Foto: Divulgação)

Concorrentes

Seus principais rivais serão o Renault Captur e o Peugeot 2008, enquanto o seu irmão, Opel Mokka X (no mercado brasileiro é chamado de Chevrolet Tracker) de tração integral, encara o Skoda Yeti e o Nissan Juke.

Leia também:

Opel Mokka: irmão do Tracker chega por US$ 21 mil no mercado alemão

Chevrolet Tracker 2017 recebe mudanças visuais e novos itens de série

Interior

O Meriva era elogiado por seu ótimo espaço interno, por isso a Opel já garantiu que o novo Crossland X segue o mesmo caminho e será o líder da categoria nesse quesito.

O Opel Crossland X espera superar o Meriva nas vendas.
O Opel Crossland X espera superar o Meriva nas vendas. (Foto: Divulgação)

Itens de Série do Opel Crossland X

Na lista de itens de série, vale destacar a presença de vários equipamentos tecnológicos. O Opel Crossland X conta com tela touch screen de oito polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, alerta de ponto cego, sistema de reconhecimento de placas, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma, alerta de atropelamento e colisão, assistente de manobras, sistema que projeta as informações no para-brisa do carro, faróis adaptativos, serviço OnStar, câmera com visão 180° e teto panorâmico.

Entre os equipamentos opcionais, destaque para conexão à internet e sistema (sem fio) que carrega a bateria do celular.

Parte interna do Opel Crossland X.
Parte interna do Opel Crossland X. (Foto: Divulgação)

Motorização

Ainda não está confirmado, mas é bem provável que o Crossland venha equipado com os motores 1.6L a diesel de 100 e 120 cv, 1.2L a gasolina Turbo TDI (de injeção direta) com 110 e 130 cavalos e o 1.2L também a gasolina de 81 cv de potência.

Vale a pena citar que o Opel Crossland X compartilhará sua plataforma com as próximas gerações do Citroën C3 Picasso e o Peugeot 2008. A produção do trio será realizada na planta do Grupo PSA, na cidade de Zaragoza, na Espanha.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO