OSRAM Night Breaker Unlimited: análise da lâmpada e impressões

A convite da OSRAM, o Quatro Portas testou e analisou a nova linha de lâmpadas automotivas da marca. Tradicional no mercado de iluminação residencial, a empresa alemã líder mundial em lâmpadas automotivas e é original de fábrica em todas as montadoras no mundo.

O teste consistia em utilizar as lâmpadas nas situações do dia a dia, por isso enfrentamos sol, chuva, vento, pouca iluminação, frio, calor, neblina, maresia, entre outras adversidades que fazem parte da nossa vida.

A primeira lâmpada analisada foi a NIGHT BREAKER UNLIMITED H7, ou seja, o famoso “farol baixo”. É certamente a mais usada, ainda mais agora com a chegada da Lei que obriga aos motoristas trafegarem com os faróis ligados (durante o dia) nas estradas brasileiras.

A lâmpada OSRAM Night Breaker Unlimited é a melhor do mercado brasileiro, tanto que vem de fábrica em grande parte dos modelos comercializados por aqui.
A lâmpada OSRAM Night Breaker Unlimited é a melhor do mercado brasileiro, tanto que vem de fábrica em grande parte dos modelos comercializados por aqui. (Foto: OSRAM)

Embalagem

Para início, vale a pena ressaltar o cuidado que a OSRAM possui com os seus produtos, já que as lâmpadas são comercializadas em uma espécie de maleta. A embalagem é muito bem pensada e previne qualquer tipo de dano.

Qualidade da lâmpada

Assim que retiramos as lâmpadas da embalagem, percebemos que se tratava de um produto de boa qualidade. O vidro é bastante resistente e não esquenta tanto como alguns que encontramos no mercado.

O alumínio é de boa qualidade e seus conectores também merecem destaque, pois são muito bem acabados e fixos. Por fim, o design da lâmpada é bacana e agrada a quem gosta de sofisticação.

Análise de Uso

Antes de tudo é importante ressaltar algumas informações relacionadas a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED. Trata-se de uma lâmpada com luminosidade branca, tendo sua potência na medida certa entre o “xênon” e a lâmpada halógena.

O alcance dos seus fachos de luz é muito grande, sendo assim é possível dirigir em algumas rodovias sem ter de usar o farol alto, tem até 110% mais luz em relação às lâmpadas de halogéneo standard.  Além disso, a sua capacidade de iluminar o chão e exibir os obstáculos que estão por vir é admirável, o que se torna fundamental na prevenção de acidentes, possui feixes de luz até 40 m mais longos quando comparada com às lâmpadas originais.

O que nos impressionou foi a forma com que a lâmpada se comportou em diferentes situações. Sendo na chuva, sol, neblina ou lugar pouco iluminado, a sua condição de iluminar se manteve a mesma e esse é um ponto extremamente positivo.

Diferente de muitas lâmpadas de luz branca, a OSRAM NIGHT BREAKER UNLIMITED não deixa o motorista que está vindo na direção contrária com a visibilidade prejudicada. Nos testes, a luminosidade praticamente não incomoda, pois os fachos de luz são espalhados e por isso alcançam vários pontos.

A OSRAM venceu o teste da revista britânica Auto Express em novembro/2015 com estas lâmpadas. Foram analisadas e comparadas 8 lâmpadas, entre elas: Philips, Rang, Halfords, Parking e Xenons4U, a OSRAM foi a única que recebeu 5 estrelas pelo desempenho da XNB.

Conclusão sobre a OSRAM Night Breaker Unlimited

Após todos os testes e análises, o Quatro Portas aprova a OSRAM Night Breaker. Suas qualidades vão desde a embalagem até o design da mesma. A direção é muito mais tranquila e segura, pois você consegue visualizar tudo que está a sua frente sem dificuldades.

Além disso, os fachos de luz possuem longo alcance e antecipam qualquer anormalidade que esteja pela pista. O chão também fica muito bem iluminado e facilita a condução em rodovias, principalmente.

O Quatro Portas indica e recomenda a OSRAM Night Breaker, já que cumpre com o que é prometido.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO