Peugeot 2008 Crossway Automático: a versão aventureira do SUV francês

O Peugeot 2008 Crossway Automático já está disponível para venda no site oficial da montadora francesa, trata-se da versão aventureira do SUV compacto. Ciente de que a categoria está cada vez mais concorrida, a marca teve de dar uma sacudida no seu utilitário, por isso lançou uma configuração mais “off-road”, a fim de “roubar” algumas vendas dos concorrentes.

A versão Crossway do Peugeot 2008 é uma edição limitada que traz uma pegada mais esportiva e aventureira para o modelo, principalmente por causa da adição de faróis de neblina, barras cromadas no teto, teto-solar panorâmico, retrovisores cromados, rodas aro 16 Titane Noir Onix e a cor perolizada Branco Nacre.

O Peugeot 2008 Crossway Automático chega ao mercado para movimentar a categoria de SUV's.
O Peugeot 2008 Crossway Automático chega ao mercado para movimentar a categoria de SUV’s. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o novo Peugeot 2008 Crossway conta com retrovisores, travas e vidros elétricos, piloto automático, ar condicionado dual zone, central multimídia com tela de sete polegadas e sistema de navegação, volante multifuncional com revestimento em couro e bancos também revestidos em couro. O espaço interno continua de bom nível, garantindo assim conforto e comodidade aos ocupantes, já que o interior do SUV é bastante sofisticado e equipado.

Internamente, o Peugeot 2008 Crossway Automático é digno de elogios.
Internamente, o Peugeot 2008 Crossway Automático é digno de elogios. (Foto: Divulgação)

Motorização

O motor será o 1.6L Flex de quatro cilindros que fornece 122 cv de potência e 16,3 Kgfm de torque (etanol) e 115 cv e 15,5 Kgfm de torque quando a gasolina é o combustível utilizado. O câmbio é automático de quatro marchas, o que deve influenciar diretamente no desempenho e rendimento do SUV, já que se trata de um veículo mais pesado. Em testes, o utilitário fez de 0 a 100 km/h em 14,3 segundos e atingiu a velocidade máxima de 171 km/h (usando gasolina).

Alguns detalhes do Peugeot 2008 Crossway Automático.
Alguns detalhes do Peugeot 2008 Crossway Automático. (Foto: Divulgação)

Veja esse e muitos outros lançamentos da Peugeot

Consumo

O INMETRO divulgou os dados do teste de consumo do Peugeot 2008 Crosway Automático, sendo que o carro faz 13,9 km por litro na estrada e 10,4 Kgfm na cidade. São valores próximos aos dos seus principais concorrentes, mas que são prejudicados com a presença da transmissão de apenas quatro marchas.

O câmbio de quatro marchas pode prejudicar às vendas do Peugeot 2008 Crossway Automático.
O câmbio de quatro marchas pode prejudicar às vendas do Peugeot 2008 Crossway Automático. (Foto: Divulgação)

Concorrência

No mercado brasileiro, a versão aventureira do Peugeot 2008 enfrentará o Jeep Renegade e o Honda HR-V, no entanto é de conhecimento que o segmento de SUV’s é bastante concorrido, por isso o modelo francês terá missão difícil para alcançar os primeiros lugares do ranking de vendas.

O Jeep Renegade e o Honda HR-V são os grandes rivais do Peugeot 2008 Crossway Automático.
O Jeep Renegade e o Honda HR-V são os grandes rivais do Peugeot 2008 Crossway Automático. (Foto: Divulgação)

Preço do Peugeot 2008 Crossway Automático

O preço do novo 2008 Crossway Automático é de R$ 83.690, valor esse que fica abaixo da maioria dos concorrentes e que pode dar certa vantagem ao modelo francês na disputa com os rivais.

 

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO