Peugeot 208 2017 Sport chega com preço de R$ 60.090

O Peugeot 208 2017 Sport é mais um modelo compacto que ganha a sua venha esportiva. O lançamento faz parte de um plano de estratégia da montadora francesa, que visa a recuperação de espaço no mercado. Vale lembrar que a marca perdeu terreno nos últimos anos, assim como a Citroën e a Renault.

Com lançamentos que não empolgavam e preços salgados, a Peugeot viu os seus modelos perderem mercado, por isso ela resolveu sacudir a poeira e iniciar uma nova era da montadora. Bons lançamentos já surgiram, o que significa que o planejamento está dando certo. Atualmente, a fabricante francesa luta para superar os concorrentes asiáticos, que de alguns anos para cá, simplesmente dominaram o segmento automotivo.

A versão esportiva do Peugeot 208 2017 Sport faz parte do novo plano de estratégia da montadora.
A versão esportiva do Peugeot 208 2017 Sport faz parte do novo plano de estratégia da montadora. (Foto: Divulgação)

Outras montadoras também contam com os seus modelos compactos em versões esportivas, como é o caso do Renault Sandero GT-Line, Fiesta Sport e Hyundai HB20 R Spec. Chegando a uma categoria com bons concorrentes, a Peugeot sabe que o 208 Sport precisará se superar para tentar a liderança do segmento.

Visual

O Peugeot 208 2017 Sport tem o seu preço sugerido de R$ 60.090, tendo como principal atrativo visual, a pintura em preto das rodas de alumínio aro 16. Ainda sobre o visual, é notável que a montadora francesa poderia ter sido mais incisiva, já que o modelo quase não recebeu mudanças que fizessem jus a uma versão esportiva.

As rodas de alumínio aro 16 são os grandes destaques do Peugeot 208 2017 Sport.
As rodas de alumínio aro 16 são os grandes destaques do Peugeot 208 2017 Sport. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, visando tornar a cabine mais esportiva, a Peugeot investiu em detalhes em vermelho, já que a cor possui relação com a esportividade. No entanto, tirando essa estratégia de cores, a montadora não aplicou grandes novidades ao interior do compacto, exemplo disso, é que os consumidores mais desatentos, podem nem mesmo perceber a tonalidade vermelha que domina boa parte do acabamento interno.

A traseira do Peugeot 208 2017 Sport não sofreu mudanças.
A traseira do Peugeot 208 2017 Sport não sofreu mudanças. (Foto: Divulgação)

Motorização

O conjunto mecânico do Peugeot 208 2017 Sport continua o mesmo, sendo assim permanece o motor 1.6L 16V de 122 cv de potência. A transmissão é manual de cinco velocidades. A expectativa é de que a montadora apresentasse mais uma opção de motorização para a configuração esportiva do seu compacto, no entanto isso não aconteceu.

Confira os outros lançamentos da Peugeot

Convivendo com todas as críticas, a Peugeot informou que o 208 2017 Sport será apenas “parecido” com um modelo esportivo, por isso poucas novidades foram adicionadas ao veículo. O estranho é que a transmissão automática de quatro velocidades, que naturalmente daria um ar mais esportivo ao modelo, foi trocada pelo câmbio manual de cinco marchas.

Compartilhe

3 COMMENTS

  1. Um excelente carro.. design incomparável e com certeza acertaram no cambio manual, afinal todo mundo sabe que esse motor é mil vezes melhor na versão manual.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO