Peugeot 5008 é flagrado com pouca camuflagem no Brasil

O Peugeot 5008 está em fase final de testes para ser lançado no Brasil. Antes considerado uma minivan e concorrendo contra o Citroën C4 Grand Picasso e o Opel Zafira, o modelo foi totalmente renovado e se posiciona agora na categoria de crossovers.

A sua fabricação se dá sobre a base modular EMP2, a mesma usada pelo “irmão” 3008, modelo esse que está sendo lançado pela Peugeot. O novo 5008 faz uso da mesma plataforma, porém suas dimensões são bastante superiores e a sua capacidade é para sete passageiros.

O Peugeot 5008 contava com camuflagens na traseira e dianteira.
O Peugeot 5008 contava com camuflagens na traseira e dianteira. (Foto: Eduardo Sato)

O lançamento do 5008 é esperado para o último trimestre desse ano, a prova disso é o flagra realizado em Limeira/SP. Nas imagens, é possível conferir diversos detalhes do grandalhão francês, visto que o crossover conta com poucos disfarces.

Leia Também:

Novo Peugeot 3008 já aparece no site oficial da montadora no Brasil

Peugeot 2008 Crossway Automático: a versão aventureira do SUV francês

Em um primeiro momento, o Peugeot 5008 pode até ser confundido com o 3008, no entanto é só observar os detalhes cromados que acompanham o formato das janelas, o porte e o design da traseira para saber que se trata do crossover.

O Peugeot 5008 deve chegar ainda em 2017 no Brasil.
O Peugeot 5008 deve chegar ainda em 2017 no Brasil. (Foto: Eduardo Sato)

Dimensões

Fabricado na França, mais precisamente na planta de Sochaux, o novo 5008 conta com 2,84 m de distância entre-eixos e 4,64 m de comprimento, permitindo assim com que o modelo ofereça até sete lugares distribuídos em três fileiras de assentos.

Interior do Peugeot 5008

Sobre o interior do modelo, o espaço interno é certamente o maior da categoria. Além disso, o painel adota o conceito futurista i-Cockpit, que alia elementos como volante pequeno e baixo com um quadro de instrumentos mais alto (ele substitui os mostradores analógicos por uma tela digital configurável).

A traseira do Peugeot 5008 é a principal diferença em relação ao 3008.
A traseira do Peugeot 5008 é a principal diferença em relação ao 3008. (Foto: Eduardo Sato)

Motor

Na linha de motores, o Peugeot 5008 conta com o 1.2l PureTech de 130 cv e o 1.6l THP de 165 cv, ambos são movidos a gasolina. Nas versões a diesel, o crossover oferece os propulsores BlueHDi 1.6l de 100 e 120 cv e o 2.0l de 150 e 180 cv.

Para o mercado nacional, o novo Peugeot 5008 deve ser equipado com o motor 1.6l THP de 165 cv de potência. Os preços ainda não foram divulgados.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO