Quais carros do Salão de Xangai chegarão ao Brasil?

Está rolando nesse mês de abril o Salão de Xangai, um dos maiores salões de automóvel do mundo.

Por lá, as principais marcas automobilísticas do planeta se reúnem para mostrar os seus lançamentos para o mercado chinês, que tem se tornado cada vez mais importante. Porém, os veículos exibidos ali não ficarão confinados apenas à China. Eles também estarão em outros países, como o Brasil.

Quer saber quais dos carros exibidos por lá nós teremos em nossas concessionárias? Então continue lendo!

Quais carros do Salão de Xangai chegam ao Brasil?

Confira a seguir alguns dos carros do Salão de Xangai que chegarão ao Brasil em 2019 ou 2020:

Chevrolet Tracker

O novo SUV compacto da Chevrolet, feito sobre a plataforma GEM (que é a base para os novos carros da empresa, como o Onix Sedan e Cobalt), tem seu visual muito inspirado no Chevrolet Orlando, que é específico para o mercado chinês.

Seu motor é um 1.0 turbo com três cilindros, capaz de entregar 115 cavalos de potência graças a um sistema de injeção direta de combustível. O consumo será de 18,1 quilômetros por litro de gasolina.

Além desse motor, o carro ainda poderá ganhar versões de 1,2 e 1,4 litro, com variação turbo ou aspirada no motor. O lançamento no Brasi, acontecerá em 2020, com fabricação em São Paulo.

Porsche Cayenne Coupé

A Porsche exibiu ao público o seu Cayenne Coupé no Salão de Xangai. O carro é um esportivo de luxo que vem para brigar com alguns grandes lançamentos recentes como a Mercedes GLC Coupé e a BMW X6.

O carro deve chegar ao Brasil ainda em 2019, mas provavelmente apenas no fim do ano. Ele será importado, não tendo fabricação nacional.

Nissan Sentra

O Nissan Sentra foi o carro que mais chamou a atenção do público no Salão de Xangai, sendo descrito como “a estrela” do evento.

Não é para menos: a nova geração do veículo reformulou totalmente o seu visual, muito mais inspirado no Leaf e no Kicks, deixando de ser um carro “conservador para tiozões” e assumindo um visual mais moderno.

O motor também é arrojado: 1.6, com 139 cavalos de potência e transmissão CVT.

Chega ao Brasil ainda em 2019, mas importado, sem fabricação nacional.

Renault City K-ZE

Os carros elétricos estão em alta no mundo todo, mas especialmente na China. O gigante asiático tem investido muito dinheiro na busca por energias renováveis e menos poluição (o país tinha um dos piores índices de poluição do mundo) e isso tem aparecido nos carros.

Como não poderia deixar de ser, a Renault levou o seu City K-ZE, um subcompacto elétrico, para mostrar ao público de Xangai.

Um dos atrativos do carro é que ele terá autonomia de 250 quilômetros por carga, além de um sistema de carregamento rápido, que permitirá encher 80% da bateria em 50 minutos.

Onix Sedan

O novo Prisma (que mudará de nome para Onix Sedan) também foi apresentado na China.

O carro ainda não tem configurações divulgadas, mas deu para ver que ganhou uma repaginada visual tanto por dentro, como por fora.

Ele chega em 2020, com produção no Rio Grande do Sul.

Caoa Chery Arrizo 5e

A versão mais incrementada do Arrizo 5, já à venda no Brasil, também chegará ao Brasil em breve.

O veículo, com um design moderno e poderoso, deverá começar a ser vendido no Brasil em 2020. Primeiro, o carro será importado e, posteriormente, feito por aqui.

E aí, o que achou das novidades do Salão de Xangai? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO