Quais os carros mais financiados do Brasil?

Financiar um carro é uma das maneiras mais comuns de comprar um veículo no Brasil atualmente.

Afinal, são poucos aqueles que podem adquirir um veículo à vista.

A B3, a Bolsa de Valores no Brasil, fez um estudo sobre o nível de financiamento de cada carro vendido no Brasil.

Basicamente, eles pegaram todas as vendas de cada modelo no ano e contaram quantas foram por crédito.

Quer saber quem dominou o ranking? Continue lendo (as informações foram divulgadas pelo UOL Carros)!

Quais os carros com maiores taxas de financiamento?

Segundo o levantamento da B3, o veículo que tem maior porcentagem de unidades vendidas via crédito é o Fiat Grand Siena.

O carro teve 76,7% de todas as suas 9.177 unidades em 2019 comercializadas via financiamento no país.

Em segundo lugar, aparece mais um veterano do mercado brasileiro: o hatch Volkswagen Fox. O veículo, que vendeu 20.806 unidades no ano até o momento, teve taxa de 67,1% das suas vendas por financiamento.

Fechando o pódio, mais um sedan da Fiat: o Fiat Cronos, que vendeu 10.991 unidades e teve 65,2% deles financiados.

Na quarta posição a picape Ford Ranger aparece com 63,7% das suas 9.740 vendas em 2019 feitas via financiamento, seguida de perto pela Chevrolet Tracker, o único SUV da lista (foram 63,7% dos seus 8.685 emplacamentos via financiamento).

Em sexto lugar, vem o hatch Volkswagen Polo, que vendeu 32.025 unidades em 2019 e 63,1% delas foram financiadas.

Aliás, é interessante notar como o ranking por porcentagens é curioso. 63,1% das vendas do Polo dá mais ou menos 20 mil unidades, mais do que o total de alguns carros que estão na sua frente no ranking.

Seguindo a lista, o Volkswagen Amarok aparece na sétima posição com 61,9% dos seus 9.433 emplacamentos via financiamento.

O Top 10 ainda conta com Renault Kwid (60,9% dos 24.668 exemplares vendidos), Nissan Versa (60,3% das 10.107 unidades vendidas) e Honda Civic (59,7% dos 13.584 emplacamentos no ano).

Dentre os segmentos no mercado, aquele que é mais buscado por financiamentos é o de hatches pequenos, que teve cerca de 30,8% de todas as suas vendas via crédito. Vale lembrar que os hatches também representam a maior parte dos carros vendidos no Brasil.

Em segundo lugar, os SUVs tiveram 23,3% das suas vendas (quase um quarto do total) via opções de crédito. O número não surpreende, pois os SUVs estão entre os veículos mais caros do país.

Quem fecha o pódio das categorias são os veículos de entrada, que tiveram 14,9% das suas unidades vendidas via financiamento.

Essas informações ajudam as montadoras a estabelecer estratégias de vendas para os seus carros, além de dar dados concretos sobre a situação econômica do país e do setor automobilístico.

Para os consumidores, os dados são curiosos e ajudam a explicar melhor como funciona o setor de carros no Brasil.

E aí, o que você achou dessas informações? Se surpreendeu com o Top 10 de carros com maior taxa de financiamento do país? Você financiou algum carro esse ano? Se sim, conte qual nos comentários abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO