Quais os carros mais rápidos do mundo em 2019?

Passa ano e entra ano e os aficcionados por veículos não resistem e se perguntam: afinal, quais os carros mais rápidos do mundo?

A lista em 2019 é bem completa e diversificada, com alguns veículos de grande velocidade surpreendendo pela potência dos seus motores.

Para compor a lista dos carros mais rápidos do mundo em 2019, selecionamos apenas os veículos com velocidade provada ou assumida pelos seus fabricantes. Não colocamos veículos customizados ou conceituais na lista, ok?

Confira abaixo!

6.      Os carros mais rápidos do mundo em 2019 – Bugatti Chiron (420 quilômetros por hora)

A Bugatti é conhecida por produzir alguns dos carros mais rápidos do mundo e o seu recém-lançado Bugatti Chiron não foge à regra.

O veículo, tido como o sucessor do Veyron, era aguardado justamente pela perspectiva de alta velocidade.

O carro, que custa $2.7 milhões de dólares (algo como R$ 10 milhões), não chega a cumprir as expectativas, mas faz o suficiente para entrar na nossa lista. O Bugatti Chiron chega a incríveis 420 quilômetros por hora (ou 261 milhas por hora). E isso porque ele é eletronicamente limitado.

Correm os rumores que a Bugatti diminuiu a potência do veículo eletronicamente, pois pretende lançar uma edição especial do Chiron em breve, com velocidade maior e capacidade de dominar essa lista. Ficaremos de olho!

5.      Os carros mais rápidos do mundo em 2019 – Bugatti Veyron Super Sport (431 quilômetros por hora)

O antecessor do Chiron aparece na sua frente na lista. O Bugatti Veyron Super Sport é a atualização do Bugatti Veyron, lançado em 2015. Na época, ele era o carro mais veloz do mundo, mas foi ultrapassado pelo SSC Ultimate Aero.

Essa atualização foi a maneira da Bugatti recuperar o trono, com um carro Super Esportivo e que chegou a incríveis 431 quilômetros por hora na pista de testes Ehra-Lessein, da Volkswagen, com 1.001 cavalos de potência.

4.      Os carros mais rápidos do mundo em 2019 – Hennessey Venom GT (434 quilômetros por hora)

Em 2014, o carro mais veloz do mundo era o Bugatti Veyron Super Sport. Mas, depois do teste feito com o super-carro da Hennessey, tudo mundo.

A companhia, que era relativamente desconhecida na época, é baseada no Texas, EUA, e construiu um monstro com motor duplo turbo V8 eincríveis 1.244 cavalos de potência. Esse foi o primeiro veículo próprio da empresa, que focava apenas em tunar outros carros.

Apesar do sucesso, o veículo foi muito criticado por causa da sua volta de testes (normalmente, os carros fazem duas voltas em sentidos opostos e mede-se a velocidade média dessas duas voltas, mas o Hennessey não fez isso). Além disso, como é um carro customizado, produzido apenas para o teste, muitos acharam injusto compará-lo com veículos produzidos para serem comercializados em série, como os da Bugatti.

3.      Os carros mais rápidos do mundo em 2019 – Koenigsegg Agera RS (447 quilômetros por hora)

Tido por muitos como o carro mais rápido do mundo, o Koenigsegg Agera RS não está bem nessa posição, mas muito perto disso. Na verdade, técnicamente, talvez ele seja sim o veículo mais rápido do planeta!

Isso porque ele foi o mais rápido em testes que provam a sua velocidade em um trecho de uma rodovia perto de Las Vegas, nos EUA. O piloto da fábrica da empresa, Niklas Lilja, dirigiu nos dois sentidos e chegou a registrar um pico de 458 quilômetros por hora, mas a velocidade média (registrada no Livro dos Recordes) foi de 447 quilômetros por hora.

2.      Os carros mais rápidos do mundo em 2019 – SSC Tuatara (482 quilômetros por hora)

A montadora americana SSC, especializada em veículos de alta velocidade, anunciou o SSC Tuatara como sucessor do seu Ultimate Aero.

Na ocasião (sete anos atrás), a ideia é que o Tuatara alcançasse 426 quilômetros por hora. Porém, agora, sete anos depois, a empresa já mudou a sua previsão para 482 quilômetros por hora, o que significaria que esse seria o segundo veículo mais rápido do planeta.

Para alcançar essa potência, o Tuatara também teria um motor duplo turbo V8, com capacidade de 1750 cavalos de potência. Tudo isso alumentado com um combustível especial e um sistema de marchas manual com sete velocidades, além de um design aerodinâmico.

O problema? Até agora, o Tuatara ainda não foi testado, mas a empresa promete mostrá-lo em ação em ação nesse ano ainda.

1.      Os carros mais rápidos do mundo em 2019 – Hennessey Venom F5 (484 quilômetros por hora)

Por enquanto, o carro que clama ter a maior velocidade do mundo é o Venom F5, da Hennessey, mesma fabricante texana do Venom GT.

Assim como o Tuatara, o Venom F5 nunca foi exibido ao vivo para o público e a única garantia da sua velocidade é a palavra da Hennessey, que garante que o veículo chega a 484 quilômetros por hora, com seu motor duplo-turbo V8, com 1.600 cavalos de potência.

Além da velocidade máxima, a empresa ainda garante que o veículo vai de 0 a 400 quilômetros por hora (e de volta a 0 quilômetros) em menos de 30 segundos – para se ter ideia, esse é o tempo que leva para um esportivo comum chegar a 160 quilômetros por hora.

A empresa ainda não apresentou o veículo ao público em testes para o Livro dos Recordes (e ainda enfrenta o mesmo criticismo de outrora, já que esse seria um carro que não seria produzido em série), mas pode torná-lo o mais veloz do planeta se cumprir o prometido.

Portanto, temos o Kroenigsegg Agera RS como o atual detentor do recorde de carro mais rápido do mundo, mas ameaçado pelos vindouros SSC Tuatara e Hennessey Venom F5, que deverão fazer suas provas públicas ainda em 2019. Será que eles cumprirão o que prometem e se tornarão os carros mais rápidos do mundo ou falharão? Deixe um comentário com a sua opinião abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO