Quais os carros mais vendidos de 2018?

Finalmente chegou 2019 e, para muita gente, a chance de comprar um veículo novo com o dinheiro do 13º salário ou condições de financiamento atuais. A questão é: qual automóvel adquirir? Talvez a lista de carros mais vendidos de 2018 possa ajudar a decidir!

Normalmente, olhamos para a lista de carros mais vendidos do ano anterior para analisar quais veículos estão com condições mais atraentes no mercado para a venda. Quanto mais unidades rodando pelas cidades, maior será a oferta de assistência técnica e condições para facilitar a vida do motorista.

Por isso, pode ser uma ótima opção analisar quais os carros mais vendidos do ano passado e ver se algum deles é atraente para você e sua família. Vamos lá!

Os 5 carros mais vendidos de 2018!

5. Toyota Corolla

Quem abre nosso ranking dos 5 carros mais vendidos de 2018 é o Corolla, da japonesa Toyota. O carro tem o motor mais potente dessa lista: 1.8l e 2.0l dependendo da versão do veículo, além de transmissão automática CVT (uma versão com câmbio manual é oferecida somente para frotistas).

Toyota Corolla 2018
Fonte: Toyota.com.br

Com tanto poder, não é de se imaginar que tenha caído nas graças dos brasileiros.

4. Volkswagen Gol

Há anos que a Volkswagen tem no Gol um dos seus principais modelos para o mercado brasileiro. Em 2018, porém, o Gol passou pela sua maior mudança estrutural na história: e, a julgar pelo desempenho nas vendas, a novidade foi aceita pelo público.

Fonte: Vw.com.br

Um dos atrativos do veículo é a transmissão automática e o motor de 1.0l de 3 cilindros. O quarto lugar na lista é uma recompensa à inovação da Volks.

3. Ford Ka

Um dos grandes favoritos do brasileiro mostrou muita força novamente, ficando no pódio dos carros mais vendidos de 2018: o Ford Ka!

Ford Ka
Fonte: Ford.com.br

O veículo, cujos preços variam de 44.780 mil até 50.090 mil reais para seu motor 1.0, que aceita álcool e gasolina, teve um excelente desempenho especialmente no primeiro semestre do ano.

2. Hyundai HB20

O HB20, da sul-coreana Hyundai, se destacou em 2018 no mercado brasileiro, sendo o segundo mais vendido por aqui.

Uma das razões que fez do HB20 um dos carros mais vendidos de 2018 é a sua eficiência energética. O veículo faz 12,5 quilômetros por litro de gasolina na cidade, um dos mais econômicos do país.

Fonte: Hyundai.com.br

Além disso, seu preço é atraente: 42.500 reais na versão mais básica e 63.630 na mais cara, além dos modelos HB20S e HB20X.

1. Chevrolet Onix

O topo da lista de carro mais vendido do ano vai para o Chevrolet Onix! Com certeza você deve ter passado por um deles na rua em 2018.

O Onix é um veículo que ganhou o coração dos brasileiros desde 2015, quando chegou ao topo de carros mais vendidos do país e não saiu mais. De lá para cá, foram 4 anos e 4 vezes no topo dessa prestigiada lista.

Fonte: Chevrolet.com.br

O Onix 2018 conta com um motor 1.0l 8V Flex com 80 cv de potência e outro com 1.4l 8V Flex de 106 cavalos de potência. São dois modelos de transmissão: manual de seis marchas ou automática de seis velocidades.

Sua faixa de preço também é bem acessível: vai dos R$ 40.500 na versão mais barata (1.0, com câmbio manual) até R$ 63.900 na versão mais encorpada (1.4 com câmbio automático).

E aí, o que você achou da lista dos carros mais vendidos de 2018? Você adquiriu algum deles no ano passado ou pretende fazer isso coma s versões de 2019? Deixe um comentário abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO