Quais os carros mais vendidos do primeiro semestre de 2019?

Com as águas de março fechando o verão, terminaram também os primeiros três meses do ano. E quais foram os carros mais vendidos do primeiro semestre de 2019?

Os dados atualizados com o número de unidades vendidas nos três primeiros meses do ano foram divulgados e o Chevrolet Onix mantêm a liderança com folga, indicando que terá mais um ano como o mais vendido do país.

Confira abaixo!

Qual o TOP 10 carros mais vendidos do primeiro semestre de 2019?

O Chevrolet Onix foi o carro mais vendido do país nos últimos anos e, ao que tudo indica, será o mais vendido de 2019 também.

O carro da Chevrolet assumiu uma distância enorme na liderança do ranking de mais vendidos do país e deverá ter um desempenho ainda melhor no segundo semestre, quando o novo Onix 2020 chegará às lojas e concessionárias.

Nos primeiros três meses do ano, o Onix vendeu 55.513 unidades, mais do que o dobro do segundo lugar.

Com uma vantagem tão grande assim no começo do ano, o esperado é que o Onix mantenha a liderança e se torne o mais vendido de 2019 no Brasil.

Em segundo lugar, vem o HB20 da montadora sul-coreana Hyundai. As muitas versões do carro ganharam o público brasileiro e garantiram ao veículo o segundo lugar de vendas no Top nacional no primeiro semestre do ano. Foram 24.355 unidades vendidas entre janeiro e março de 2019.

Fechando o pódio vem o Ford Ka. Outrora líder do ranking, o Ford Ka ainda mostra fôlego e penetração no mercado brasileiro, brigando de perto com o HB20: foram 22.560 unidades vendidas, apenas 1.795 a menos que a do rival.

No quarto lugar da lista vem o Chevrolet Prisma com 20.544 unidades, perseguindo de perto o Ford Ka e mostrando a força da Chevrolet no Brasil.

Em quinto lugar, um pouco mais atrás, vem o bloco de carros com uma diferença minúscula: o Renault Kwid, Fiat Strada, Fiat Argo, Volkswagen Gol, Jeep Renegade e Volkswagen Polo fechando o Top 10.

O Renault Kwid tem 16.662 unidades vendidas no ano até o momento, enquanto o Volkswagen Polo tem 15.260, uma diferença de pouco mais de 1.350 unidades apenas.

Aliás, o Kwid ficou muito empatado com o Fiat Strada, que vendeu 16.610 unidades. Ou seja: apenas 52 unidades a menos que o rival.

Outros carros que já lideraram a lista ou ficaram perto disso, ficaram bem para baixo nesse primeiro trimestre. Um exemplo é o Ford Ka sedã com 10.459 unidades (aliás, se somássemos esse valor às vendas do Ford Ka “normal”, ele assumiria o segundo lugar do ranking).

O HB20s, versão extra do HB20, também aparece na lista dos mais vendidos na 30ª posição, com 6.093 unidades vendidas no ano.

O Fiat Uno, outro muito vendido em anos anteriores, só está na 38ª posição com 4.676 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano.

No total, a lista de carros mais vendidos do primeiro trimestre de 2019 acaba na 100ª posição com o Mitsubishi Outlander, que vendeu exatas 500 unidades nos primeiros três meses do ano.

E aí, o que achou da lista dos carros mais vendidos do primeiro trimestre de 2019? Você já comprou seu carro esse ano ou está esperando os lançamentos do segundo semestre? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO