Quais são os 10 carros elétricos mais vendidos do mundo?

Você sabe quais são os carros elétricos mais vendidos do mundo? Com a ascensão dos veículos com motores elétricos, eles estão dominando uma faixa cada vez maior do mercado.

Por causa disso, mais e mais empresas querem lançar alternativas para conquistar alguns clientes a mais. Como a gente já viu por aqui, ainda não existem muitos compactos e carros populares elétricos pelo custo da eletrificação de um veículo, mas superesportivos, carros de luxo e SUVs já contam com participação significativa no mercado.

Mas quais os mais vendidos? Confira a lista!

Os 10 carros elétricos mais vendidos de 2018

A lista dos carros elétricos mais vendidos de 2018 conta com alguns veículos 100% elétricos e outros híbridos. Existem marcas muito conhecidas e outras que você dificilmente ouviu falar. Veja abaixo:

10) Mitshubishi Outlander PHEV

Você sabia que a Mitsubishi conta com uma SUV híbrida? Pois é, o Outlander PHEV foi colocado à venda originalmente no Japão, mas circulou em alguns outros lugares do mundo (inclusive aqui no Brasil).

Ao todo, vendeu cerca de 41.888 unidades em 2018 e abocanhou o décimo lugar da lista dos mais vendidos.

9) Toyota Prius Prime

Ok, esse era uma marmelada, né? Claro que o Prius, um dos híbridos mais famosos do mundo, estaria na lista. O Prime, versão plug-in do Prius, chega na nona posição da lista, com 45.686 unidades vendidas em 2018.

8) BYD E5

A BYD tem um sedã que é 100% elétrico, o E5. Ele está parcialmente disponível aqui no Brasil: você pode dirigir um pelo sistema de aluguel, mas não conseguirá ser dono de um desses, a não ser que importe. Ele vendeu cerca de 46.251 unidades em 2018.

7) JAC iEV 40

O T40, da JAC, tem uma versão elétrica, que é o iEV 40. Ele entrou recentemente em pré-venda no Brasil, mas já estava sendo vendido no resto do mundo no ano passado. O resultado foi bom: 46.586 unidades comercializadas em 2018.

6) BYD Qin Phev

Outro veículo da BYD entra no Top 10 dos carros elétricos mais vendidos do mundo. Dessa vez é o sedã Qin Phev, que é um híbrido plug-in, recarregando suas baterias na tomada. No total, o veículo vendeu 47.452 unidades em 2018.

5) Tesla Model X

O primeiro Tesla entra na lista dos mais vendidos de 2018 na quinta posição, com o Model X. A SUV da empresa registrou incríveis 49.349 vendas em 2018. E, spoilers: veremos outros veículos da empresa nesse ranking.

4) Tesla Model S

Não falei? Olha só mais um Tesla. Dessa vez é o Model S, sedã de luxo da empresa que foi lançado lá atrás, em 2012. O veículo passou da marca de 50 mil unidades vendidas no ano passado (chegou a 50.045).

3) Nissan Leaf

A Nissan abre o Top 3 dos carros elétricos ou híbridos mais vendidos do mundo em 2018 com o seu Leaf. A segunda geração do carro, que é 100% elétrico, foi vendida no mundo inteiro ano passado e agora está em pré-venda aqui no Brasil. Pelo visto, agradou ao público: foram 87.149 unidades comercializadas.

2) Baic EC-Series

A minivan elétrica da Baic vendeu muito bem e deu a impressão que desbancaria a marca mais famosa de carros elétricos do topo da lista, mas bateu na trave. O veículo foi o carro elétrico mais vendido da China em 2018, com 90.637 unidades (deu para ver que os chineses adoram carros elétricos, não é mesmo?).

1) Tesla Model 3

Como não poderia deixar de ser, a Tesla manteve a liderança dos carros elétricos mais vendidos do mundo com certa folga. Foram 145.846 unidades do Model 3 (sua versão mais acessível) comercializadas em 2018, cerca de 50 mil unidades a mais que o segundo lugar).

E aí, o que achou da lista dos carros elétricos mais vendidos em 2018? Algum deles te interessou? Deixe um comentário abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO