Renault Alaskan: a primeira picape média da montadora francesa

Criada com a responsabilidade de ser a primeira picape média da montadora francesa, a Renault Alaskan será uma das grandes atrações da marca para o ano. Apresentado como carro-conceito durante o Salão de Frankfurt 2015, o modelo será lançado nos próximos dias em um evento destinado à imprensa. O local marcado para a primeira aparição oficial da camionete é a cidade de Medellín, na Colômbia. Além disso, a previsão é de que a novidade também marque a sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

É de conhecimento geral que a Renault vem em uma retomada impressionante nos últimos anos. Após cair praticamente no ostracismo, por causa de lançamentos mal sucedidos e escolhas inadequadas, a montadora francesa mudou a estratégia e tem apresentado boas novidades de uns tempos para cá. Exemplo disso é a chegada da dupla Duster e Oroch e também da produção da Alaskan.

A Renault Alaskan será a primeira picape média produzida pela montadora francesa.
A Renault Alaskan será a primeira picape média produzida pela montadora francesa. (Foto: Divulgação)

Estratégia para a Renault Alaskan

Parte fundamental da estratégia global da Renault, a Alaskan será fabricada juntamente a Nissan Frontier nas plantas de Barcelona, na Espanha, e Córdoba, na Argentina. Por falar nisso, vale ressaltar que a picape japonesa “emprestou” toda a sua base mecânica para a camionete francesa e também para a Classe X (primeira picape média da Mercedes).

Outros lançamentos da Renault

A ideia clara da Renault é de ingressar em mercados que possuam muitos consumidores interessados no segmento de picapes médias. Austrália, Tailândia, África do Sul, Brasil e alguns países da Europa aparecem como primeiros alvos da montadora francesa na tentativa de colocar um modelo seu nas primeiras posições de uma das categorias mais concorridas do mundo.

Veremos a  Renault Alaskan no mercado brasileiro a partir de 2017.
Veremos a Renault Alaskan no mercado brasileiro a partir de 2017. (Foto: Divulgação)

Vendas e Motorização

As vendas só começam em 2017, por isso poucos detalhes foram divulgados. Sobre a motorização, especula-se que o motor escolhido será o moderno 1.6L Turbodiesel de 160 cv de potência. No entanto, nada disso foi confirmado pela montadora francesa, já que o lançamento da Renault Alaskan está próximo e não faria sentido divulgar detalhes “aguardados” a essa altura do campeonato.

A dianteira da Renault Alaskan lembra bastante a Nissan Frontier.
A dianteira da Renault Alaskan lembra bastante a Nissan Frontier. (Foto: Divulgação)

Novidades sobre a picape Alaskan serão disponibilizadas em breve.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO