Renault Duster 2018 vai inaugurar a sua nova geração após oito anos

O Renault Duster 2018 está chegando e junto dele a nova geração do SUV francês. Depois de oito anos bem “vividos”, o utilitário passará por transformações importantes, tudo para conseguir acompanhar o ritmo acelerado de novidades da categoria de SUVs.

A informação de uma nova geração foi dada por Carlos Ghosn, executivo da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. O “manda-chuva” também aproveitou para revelar a data de apresentação da nova geração do novo Duster 2018.

O Renault Duster 2018 será o modelo responsável por inaugurar a nova geração do modelo.
O Renault Duster 2018 será o modelo responsável por inaugurar a nova geração do modelo. (Foto: Divulgação)

Menina dos olhos da Dacia (subsidiária romena da Renault), o Renault Duster 2018 terá a sua apresentação oficial realizada no Salão do Automóvel de Frankfurt, evento esse que acontece entre os dias 14 e 24 de setembro.

Leia Também:

Renault Captur nacional: preço, consumo, versões e itens de série

Renault Logan 2017 recebe facelift e novo motor de três cilindros

Vale ressaltar que mesmo com o fim da sua atual geração, o Dacia Duster 2018 é o SUV mais barato do mercado francês e também o quinto mais vendido por lá. Diferente do que tem acontecido com muitos modelos, as vezes do utilitário cresceram em 5% no ano passado.

Nova geração

A nova geração do Duster 2018 manterá a sua robustez, visto que isso agradou aos clientes. Sobre o acabamento interno, a Renault deixou o modelo mais sofisticado e moderno. A lista de itens de série recebeu novos equipamentos de segurança e comodidade.

A nova geração do Renault Duster 2018 já tem data marcada para ser apresentada.
A nova geração do Renault Duster 2018 já tem data marcada para ser apresentada. (Foto: Divulgação)

Mesmo com todas as novidades, a plataforma será mantida. Vale lembrar que essa base recebeu melhorias para equipar o Captur brasileiro e o Kaptur russo. O Logan e o Sandero, de segunda geração, ainda são fabricados sob a plataforma da primeira geração. Essa atual versão do Renault Duster recebeu apenas uma reestilização de meia vida.

Com a sua apresentação marcada para meados de setembro, o novo Renault Duster 2018 ainda tem seis meses de “gestação”. Enquanto o dia não chega, a tendência é de que a Renault divulgue teasers, fotos oficiais e várias outras informações relacionadas ao SUV.

Renault Duster 2018 lançamento no Brasil

No Brasil, a nova geração do Duster só deve aparecer em 2018. A expectativa é de que o modelo apresente uma versão inédita de sete lugares (ela também aparecerá no Salão de Frankfurt).

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO