Renault Koleos tem nova geração apresentada no Salão de Beijing

A nova geração do Renault Koleos foi finalmente apresentada, o evento escolhido foi o Salão do Automóvel de Beijing, na China. O lançamento faz parte do novo plano de estratégia da montadora francesa, que tenta retomar o seu espaço no mercado mundial. Vale lembrar que há alguns dias, foi vazada a primeira imagem oficial do utilitário, o que aumentou ainda mais a expectativa acerca da sua apresentação.

Um dos destaques do stand da Renault, o novo Koleos será fabricado sob a mesma plataforma do Nissan Qashqai, o que lhe garante características e tamanho suficientes para fazer frente ao Honda CR-V e ao Toyota Rav4. Embora tenha sido apresentado na China, o SUV francês não se limitará apenas ao mercado chinês, já que a montadora espera comercializar o seu modelo em pelo menos, 80 países diferentes. A má notícia é de que o utilitário não virá para o Brasil.

A dianteira do Renault Koleos passou por mudanças positivas.
A dianteira do Renault Koleos passou por mudanças positivas. (Foto: Divulgação)

Visual

Analisando o modelo anterior e a nova geração do Renault Koleos, percebemos de cara que o visual evoluiu bastante. Com isso, o SUV abandona o velho design que sempre prejudicou as suas vendas e adota um estilo baseado nos novos Talisman e Megane. Os maiores exemplos dessa evolução, são o losango da montadora francesa que aparece centralizado na grade frontal e os faróis afilados seguidos de uma listra que é iluminada por LEDs que invade o para-choque.

A traseira do Renault Koleos recebeu novidades em seu conjunto óptico.
A traseira do Renault Koleos recebeu novidades em seu conjunto óptico. (Foto: Divulgação)

Ainda sobre o visual do novo Koleos, vale destacar as rodas aro 19, as lanternas horizontais que são direcionadas para o centro da tampa do porta-malas, as falsas saídas de ar nas portas dianteiras e o capô dotado de seis vincos. Todas essas novidades deixaram o SUV com uma pegada mais esportiva, algo que foi muito elogiado pelos consumidores.

Interior

A parte interna do Renault Koleos continua no mesmo padrão dos lançamentos recentes da montadora francesa. Entre as novidades, destaque para o esquema de áudio da grife Bose, o sistema de aquecimento para o volante e o console central que comporta a tela do sistema multimídia R-Link 2. Quem entra no utilitário, logo percebe grandes semelhanças com as cabines dos Volvo mais novos.

O interior do Renault Koleos lembra bastante a parte interna dos modelos da Volvo.
O interior do Renault Koleos lembra bastante a parte interna dos modelos da Volvo. (Foto: Divulgação)

Motorização

Os detalhes mecânicos ainda não foram totalmente divulgados, mas já é de conhecimento que o Renault Koleos é dotado de diversos itens de segurança, tais como assistente de frenagem de emergência, leitura de placas de sinalização e mudança de faixa, alerta de pontos cegos, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro e dianteiro. Além disso, a tração será 4×4 com modos 2WD, 4WD Auto e 4WD Lock.

Já conferiu os novos lançamentos da Renault?

Para o mercado chinês, o conjunto mecânico do novo Koleos será formado pelos propulsores 2.0L de 152 cv de potência e 2.5L de 188 cavalos de potência. A transmissão é manual de seis velocidades ou automática, também de seis marchas.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO