Renault Kwid será lançado no último trimestre de 2016

Um dos modelos mais aguardados pelos consumidores, o Renault Kwid já tem data para chegar ao mercado. Ainda não se sabe o dia exato, mas é certo que isso acontecerá no último trimestre de 2016. Responsável por substituir o velho conhecido Clio, o subcompacto será fabricado na planta de São José dos Pinhais, no Paraná.

Para reforçar a informação de que o Kwid ganhará as ruas brasileiras no último trimestre desse ano, a Renault confirmou a presença do mesmo no Salão do Automóvel de São Paulo, evento esse que acontece entre 10 e 20 de novembro. Uma informação sobre o Salão é que o mesmo é realizado no Pavilhão de Exposições do Parque do Anhembi desde 1970, no entanto a partir de agora, o local escolhido será o São Paulo Expo (antigo Centro de Convenções Imigrantes), localizado na Zona Sul de São Paulo.

O Renault Kwid chega para movimentar o segmento.
O Renault Kwid chega para movimentar o segmento. (Foto: Divulgação)

A Renault tem divulgado as novidades do Kwid aos poucos, por isso não se sabe muito a respeito do subcompacto francês. Abaixo, você confere tudo o que já se conhece em relação a esse grande lançamento.

Dimensões

Olhando de fora, tem-se a impressão de que o Renault Kwid é grande, no entanto é importante citar que se trata de um modelo com 3,68 m de comprimento, ou seja, somente 8 cm a mais que o compacto Volkswagen up!.  A distância entre o carro e o chão é de 18 cm e a distância entre-eixos fica nos 2,42 m.

Ciente de que se trata de um carro pequeno, a Renault apostou na verticalização do espaço interno do subcompacto. Os assentos são mais altos, fazendo assim com que as pernas dos passageiros fiquem dobradas em um ângulo mais próximo de 45º, o que diminuirá a necessidade de que as mesmas sejam esticadas para frente. Por fim, os porta-malas tem capacidade para 300, o que lhe garante a liderança da categoria nesse quesito.

A ideia da montadora francesa é de posicionar o Renault Kwid como um SUV de entrada.
A ideia da montadora francesa é de posicionar o Renault Kwid como um SUV de entrada. (Foto: Divulgação)

Motorização

O conjunto mecânico do novo Kwid é formado pelos motores 1.0L de 80 cv de potência (herdado do Clio) e pelo bloco 0.8L de três cilindros que só estará disponível meses após o lançamento. Há a expectativa em relação ao motorzinho de 800 cm³, mas mesmo que o projeto esteja em estágio adiantado, a montadora francesa ainda não confirma o propulsor.

Diferente do modelo vendido na Índia, o Renault Kwid nacional será muito mais completo.
Diferente do modelo vendido na Índia, o Renault Kwid nacional será muito mais completo. (Foto: Divulgação)

Plataforma

Primeiro lançamento da união Renault-Nissan, o Kwid será produzido sob a nova plataforma modular CMF (Common Module Family), base modular essa que também dará origem a um novo SUV e também a um inédito sedan.

O interior do Renault Kwid se destaca pelo bom acabamento e verticalização do projeto.
O interior do Renault Kwid se destaca pelo bom acabamento e verticalização do projeto. (Foto: Divulgação)

Segurança

Diferente do modelo vendido na Índia (foi reprovado nos testes de colisão feitos pelo Global NCAP), o Renault Kwid contará com uma estrutura muito melhor projetada. Para tornar o subcompacto mais seguro, a montadora adicionou sistema Isofix para a fixação da cadeirinha e airbags laterais, reforçou a estrutura (monobloco) e optou pelo uso de chapas de aço de alta resistência na fabricação da carroceria. Com todas essas modificações, o carro ficou 20% mais pesado do que o comercializado no mercado indiano.

O Renault Kwid chega às concessionárias no fim do ano.
O Renault Kwid chega às concessionárias no fim do ano. (Foto: Divulgação)

Versões e Preços

Em um primeiro momento, cogitou-se que o preço do Renault Kwid não ultrapassaria os R$ 30 mil, no entanto os valores devem subir um pouco. O modelo estará disponível em diversas versões, configurações essas que poderão custar mais de R$ 45 mil. No entanto, vale ressaltar que nada foi confirmado pela montadora francesa.

Confira muito mais lançamentos da Renault

A Renault registrou cinco versões para o Kwid no Instituto Nacional de Propriedade Industrial. São elas: Intens, Zen, Iconic, Life e Urban.

Site oficial

No site oficial do Renault Kwid, o consumidor pode se cadastrar para receber novidades sobre o subcompacto francês.

Compartilhe

3 COMMENTS

  1. Sou suspeita de falar da versão do clio, ja possuí dois e amava, aí resolvi mudar de marca, mas tô querendo voltar para Renault. E o kwid tá lindo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO