Renault Logan 2017 recebe facelift e novo motor de três cilindros

Já conhecida do grande público, a Dacia (subsidiária da Renault) é quem comandará as ações de lançamento do Renault Logan 2017, modelo esse que ganhou um facelift para se manter atualizado e capaz de competir com os rivais até a chegada da sua nova linha ou geração. Junto ao sedan compacto, também chega a sua configuração station, o chamado Logan MCV.

Assim como o Sandero, o Logan 2017 recebe um facelift para manter seu design atualizado, já que alguns dos rivais sofreram muitas mudanças ou então ganharam uma nova geração. Vale lembrar que o lançamento do sedan acontece no Salão do Automóvel de Paris, evento esse que também marcará a apresentação do hatch em sua versão tradicional e na Stepway.

O Renault Logan 2017 chega com facelift e um novo motor de três cilindros.
O Renault Logan 2017 chega com facelift e um novo motor de três cilindros. (Foto: Divulgação)

Visual

O facelift traz algumas novidades interessantes ao novo Logan 2017, como é o caso da assinatura de iluminação que foi renovada e ficou muito mais moderna. Os faróis traseiros e dianteiros foram revisados, por isso as luzes diurnas de LED frontais ganham um formato de quatro retângulos empilhados e as traseiras assumem um padrão de quatro pontos iluminados.

O para-choque dianteiro mais moderno se junta aos novos detalhes cromados da grade de entrada de ar. Na traseira, o novo para-choque recebe a missão de deixar o Renault Logan mais robusto e imponente, algo que vinha sendo pedido pelos consumidores.

A traseira do Renault Logan 2017 ganhou uma nova assinatura de iluminação.
A traseira do Renault Logan 2017 ganhou uma nova assinatura de iluminação. (Foto: Divulgação)

Interior

Internamente, o acabamento ficou mais atual e sofisticado, principalmente por causa do novo volante de quatro raios com o logo da montadora ao centro e dos detalhes com efeito cromado acetinado no friso do console central e nas saídas de ventilação.

Para tornar a vida do motorista muito mais prática, o Renault Logan 2017 conta com alguns novos recursos, tais como o encosto de braço retrátil integrado ao banco do motorista (de acordo com a versão), interruptor do vidro do motorista com função “one touch”, interruptores dos vidros elétricos traseiros e dianteiros reposicionados para os painéis das portas e alavanca de marchas reformulada, resultando assim em manobras mais simples e leves.

Confira mais lançamentos da Renault e escolha qual o modelo que mais lhe agrada

Para finalizar as novidades presentes no interior do Logan 2017, o console central recebeu novo design, suporte para garrafa na parte traseira e uma nova tomada de 12 volts para que os passageiros possam carregar os seus dispositivos móveis.

Internamente, o Renault Logan 2017 está mais moderno e sofisticado.
Internamente, o Renault Logan 2017 está mais moderno e sofisticado. (Foto: Divulgação)

Motorização

Além das novidades visuais, o sedan compacto também recebeu um novo motor de três cilindros movido a gasolina, trata-se do SCe75 1.0L que além de atender a norma europeia Euro6, ainda é mais econômico, graças a sua estrutura bastante moderna.

O novo motor de três cilindros do Renault Logan 2017 é um das grandes surpresas do sedan compacto.
O novo motor de três cilindros do Renault Logan 2017 é um das grandes surpresas do sedan compacto. (Foto: Divulgação)

Preço do Renault Logan 2017

Os preços do Renault Logan 2017 ainda não foram divulgados, já que o modelo só estreia no Salão de Paris. No Brasil, o modelo deve desembarcar lá pelo primeiro trimestre do ano que vem, no entanto é possível que o mesmo chegue ao mercado ainda nesse ano.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO