Renault Megane Sedan: o sucessor do Fluence é oficialmente revelado

As especulações acabaram, o Renault Megane Sedan foi oficialmente revelado pela montadora francesa. Isso acontece semanas após terem vazado imagens do manual do proprietário. Com a chegada da versão três volumes, o modelo agora conta com as configurações estate, hatchback e sedan. Ainda sobre a novidade, essa retorna ao mercado com mudanças visuais e novas opções de equipamentos tecnológicos.

Tendo como base o Megane hatch e ligeiramente maior que o Renault Fluence atual, a versão sedan do modelo ganhou 2 cm de largura (incluindo os retrovisores), 1 cm de distância entre-eixos e 2 cm de comprimento. No interior, o três volumes (inspirado no Talisman) conta com bom espaço interno, itens de série que equipam carros de categorias mais elevadas e um porta-malas de 508 litros de capacidade.

O Renault Megane Sedan retorna ao mercado em grande estilo.
O Renault Megane Sedan retorna ao mercado em grande estilo. (Foto: Divulgação)

Tecnologia

Como já foi adiantado, o Renault Megane Sedan virá recheado de itens tecnológicos, tais como o sistema Park Assist, frenagem de emergência, alerta de pontos cegos e saída de faixa, sistema Multi-Sense com cinco modos de condução, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas e sistema de entretenimento R-Link 2 com tela LCD de 8,7 polegadas.

Com a chegada do Renault Megane Sedan, a linha agora conta com três versões de acabamento.
Com a chegada do Renault Megane Sedan, a linha agora conta com três versões de acabamento. (Foto: Divulgação)

Motorização

Em alguns mercados, o sedan será chamado de Renault Megane Grand Coupe e contará com dois motores a gasolina (SCe 115 e TCe 130) e três movidos a diesel (dCi 130, dCi 110 e dCi 90). Os blocos TCe 130 e dCi 130 estarão associados a uma caixa de dupla embreagem EDC e o propulsor SCe 115 contará com a transmissão manual de cinco velocidades ou automática do tipo CVT.

A parte interna do Renault Megane Sedan é um dos destaques do carro.
A parte interna do Renault Megane Sedan é um dos destaques do carro. (Foto: Divulgalção)

Já conferiu os outros lançamentos da Renault?

Vendas e Mercado

O Renault Megane Sedan será fabricado em Bursa, na Turquia e terá a sua comercialização direcionada para 20 países. Grande parte dos mercados estão localizados na Europa e no norte da África. Para a América do Sul, o Fluence (produzido na Argentina) continua sendo vendido e não há uma definição sobre datas do início da produção e chegada do novo modelo. Com essa informação, por enquanto não teremos essa novidade no Brasil.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO