Renault Sandero 2017 ganha facelift para se manter competitivo

O Salão do Automóvel de Paris será o palco de lançamento do Renault Sandero 2017, a Dacia (subsidiária romena da montadora francesa) é a responsável por apresentar o hatch compacto ao público. Com um facelift em sua carroceria, novo motor e mudanças na parte interna, o modelo chega forte para mais uma temporada.

O novo Sandero está entre os carros mais vendidos no mercado brasileiro, conquista essa que é bastante comemorada pela Renault, já que o hatch conta com concorrentes fortíssimos. Atualmente, o modelo disputa a preferência dos consumidores com o Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Punto, Volkswagen Fox, Ford Ka, entre outros.

O Renault Sandero 2017 recebeu um facelift para continuar competitivo.
O Renault Sandero 2017 recebeu um facelift para continuar competitivo. (Foto: Divulgação)

Motorização

Em sua versão de entrada, o Renault Sandero 2017 conta com um novo motor de três cilindros SCe75 (movido a gasolina e o mesmo que equipa o Logan) capaz de gerar 75 cv de potência. Nas configurações mais caras, a motorização recebe o reforço de propulsores de 90 cv (gasolina) e 75 e 90 cv (diesel). O câmbio pode ser manual ou automatizado Easy-R.

A linha de motores do Renault Sandero 2017 é a mesma presente no Logan.
A linha de motores do Renault Sandero 2017 é a mesma presente no Logan. (Foto: Divulgação)

Visual

No visual, a dianteira segue o padrão do Logan, portanto estão presentes assinatura de luz de posição diurna, detalhes cromados na grade frontal e novos faróis. Na traseira, o destaque fica por conta dos para-choques redesenhados (a ideia é de que os mesmos fiquem mais robustos) e dos elementos internos de iluminação que ganharam um formato mais moderno em sua assinatura luminosa.

O visual do Renault Sandero 2017 foi apenas retocado, para que o modelo continuasse atualizado e em condições suficientes de competir com os rivais.
O visual do Renault Sandero 2017 foi apenas retocado, para que o modelo continuasse atualizado e em condições suficientes de competir com os rivais. (Foto: Divulgação)

Sandero Stepway 2017

A configuração aventureira do Sandero 2017 conta com uma nova identidade estética na dianteira, padrão esse que foi baseado no projeto do Duster. O maior exemplo dessa nova tendência é a grade frontal que combina tons de preto do para-choques com detalhes cromados, garantindo assim uma pegada mais dinâmica à versão Stepway.

O Renault Sandero 2017 Stepway continua com o seu visual descolado e aventureiro.
O Renault Sandero 2017 Stepway continua com o seu visual descolado e aventureiro. (Foto: Divulgação)

Na parte traseira, o Renault Sandero Stepway 2017 conta com uma saída de escape cromada, o que expressa a ideia de um modelo forte e versátil. Nas laterais, vale ressaltar as rodas de liga leve e as calotas que foram redesenhadas.

Confira muitos outros lançamentos da Renault e fique por dentro de todas as novidades da montadora francesa

Interior

Internamente, o novo Sandero 2017 e o Sandero Stepway receberam as mesmas atualizações implementadas ao Logan, tais como detalhes cromados, revestimento acetinado no painel e novo volante de quatro raios.

O interior do Renault Sandero 2017 ganhou boas novidades.
O interior do Renault Sandero 2017 ganhou boas novidades. (Foto: Divulgação)

No caso específico da versão Stepway, o estofamento conta com uma trama 3D que é capaz de oferecer uma sensação maior de profundidade (a trama é reforçada por costura aparente), novas opções de revestimento e detalhes cromados.

Dependendo da versão do Renault Sandero 2017, o hatch vem equipado com descansa-braço versátil no banco do motorista, interruptores de vidros deslocados para as portas, assistente de partida em rampa e câmera de ré.

O Renault Sandero 2017 Stepway conta com um interior mais personalizado.
O Renault Sandero 2017 Stepway conta com um interior mais personalizado. (Foto: Divulgação)

Preço do Renault Sandero 2017

Com o lançamento marcado para o Salão de Paris, informações como preços, consumo e cores só serão conhecidos durante o evento, já que a ideia da Renault é elevar o grau de expectativa do público.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO