Renault Triber: minivan para 7 pessoas é inspirada no Kwid

O Kwid é um carro único. Tecnicamente, é um hatch. O preço é de popular. Mas tem o visual de um SUV. Agora, o veículo serve de inspiração para o novo carro da montadora francesa, o Renault Triber.

Desenvolvido para o mercado indiano (mas com chance de ir parar no resto do mundo), o veículo foi apresentado pela empresa hoje.

Para saber mais informações sobre o carro, siga a leitura deste texto!

O que é o Renault Triber e o que foi divulgado sobre ele

A Renault apresentou nesta quarta-feira o Renault Triber, minivan com motor 1.0 que levará até 7 pessoas dentro.

O carro foi desenvolvido inicialmente para o mercado indiano, mas com portas abertas para a chegada do carro em outros mercados caso ele seja um sucesso de vendas.

O visual do veículo é muito inspirado no Renault Kwid, que foi uma grande inovação da Renault na época.

Além dele, dá para notar influências do Captur e do Duster em certas partes do veículo.

De comprimento, a Triber tem 3,99 metros, o que mostra o excelente trabalho de aproveitamento de espaço para encaixar 7 pessoas ali, fora o motorista.

distância entre-eixos é de 2,64 metros (o Kwid tem 2,42 metros em termos de comparação). O carro também é leve: pesa apenas 947 quilos.

Talvez por isso, não precisará de um motor muito potente.

O Triber virá equipado com um motor 1.0 de 3 cilindros, com capacidade de gerar 72 cavalos de potência e torque de 9,8 kgfm. É, portanto, um motor relativamente abaixo das capacidades de hatchs e SUVs.

Isso significa que o Triber não chegará a grandes velocidades e, talvez, nem precise, já que o foco é andar pelas cidades com uma família grande.

O câmbio do veículo virá em formato manual ou automatizado de 5 marchas.

Em termos de itens de série, o carro virá com um sistema de sensores traseiros para o estacionamento, para-choques com luzes de LED e quatro airbags: dois frontais e dois laterais para cobrir motorista e passageiro dianteiro.

Além disso, o painel digital central traz mostradores coloridos e uma central multimídia com tela tátil de oito polegadas com sistema operacional Android e Apple.

E por dentro?

Na parte de dentro, o Renault Triber vem com seis bancos na parte traseiro e dois na dianteira, todos com cintos de três pontos. O porta-malas do veículo tem capacidade que varia dos 84 litros até 625 dependendo do número de passageiros.

O acabamento do interior é com detalhes acetinados finalizados com uma pintura que reproduz metal prateado.

O modelo foi construído em cima da plataforma CMF-A e terá custo inicial entre 530 mil e 800 mil rúpias indianas. Na conversão direta, é algo como R$ 29,5 mil até R$ 44,5 mil.

O Renault Triber ainda não tem data de lançamento, mas a previsão é que ele chegue às concessionárias e lojas indianas ainda em 2019. Se for um sucesso, pode animar a Renault a levar o veículo para outros mercados, como o brasileiro.

E aí, o que achou do Renault Triber? Deixe um comentário com a sua opinião a seguir!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO