Saem novas informações sobre o Chevrolet Onix Sedan

O Chevrolet Onix Sedan foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão de Xangai, no começo do mês, e agora começa a ganhar novas informações importantes.

A Chevrolet divulgou as configurações técnicas do veículo, mostrando o que devemos esperar dele em termos de potência e consumo de combustível.

E aí, você acha que o novo Prisma (o Onix Sedan é o nome do novo Prisma) será mais ou menos potente que a versão atual? Vamos conferir a seguir!

Qual a configuração do Chevrolet Onix Sedan?

O Chevrolet Onix Sedan é um carro que vem para reformular a estratégia global da Chevrolet.

A empresa vai aproveitar o grande sucesso do Onix aqui no Brasil para usar a marca Onix como centro de sucesso, criando uma família dentro dessa etiqueta, com um sedã, um hatch, uma SUV e tudo mais.

O Onix Sedan é a versão sedã, substituindo o Prisma. Na verdade, o Prisma é chamado de Onix na China, então o nome se manterá no resto do mundo, sendo o Onix Sedan.

É confuso, mas logo a gente se acostuma.

Além da novidade de marca e nome, o Chevrolet Onix Sedan virá também com um inédito motor para rodar pelas ruas brasileiras e mundiais.

O motor terá três cilindros de 1 litro, será turbo e promoverá incríveis 125 cavalos de potência, com torque de 18,3 mkgf. Na China, ele terá um câmbio automático de seis marchas e é possível que o mesmo aconteça aqui no Brasil.

O Prisma atual tem cerca de 107 cavalos de potência, com torque de 13,9 kgmf. Portanto, dá para ver que o Chevrolet Onix Sedan deu uma turbinada e será um carro mais potente que o atual.

Em compensação, ele perderá um pouco do espaço no porta-malas. O Prisma que está no mercado atualmente tem um porta-malas de cerca de 500 litros de capacidade. Já o Chevrolet Onix Sedan virá com 469 litros de capacidade.

Por enquanto, a Chevrolet ainda não revelou qual o consumo do Chevrolet Onix Sedan, mas ela conta com alguns carros com o mesmo conjunto de motor e configurações parecidas.

Por causa disso, podemos especular com certa segurança que o carro poderá rodar ao redor de 20,4 quilômetros por litro de gasolina, o que é MUITA coisa. No Brasil, o valor pode ficar um pouco mais baixo pois a gasolina europeia é pura, enquanto a nossa conta com 27% de etanol. Portanto o desempenho é um pouco mais baixo.

Isso significa que veremos o Prisma com algo como 18 quilômetros por litro, nessa faixa.

E os preços do Chevrolet Onix Sedan?

Por enquanto, a Chevrolet ainda não revelou os preços do Onix Sedan no Brasil, mas o carro já começou a entrar na pré-venda na China.

A versão Redline, um modelo “esportivo” vai custar entre 96.900 e 99.900 yuans chineses. Na conversão direta, isso fica entre R$ 57 mil e R$ 58,5 mil.

A versão Redline conta com vários itens de série, como o sistema MyLink, banco esportivo, volante de couro, purificação no ar-condicionado e uma tela de 3,5 polegadas no painel, além de elementos como estabilidade e tração no veículo, freio ABS, auxílio de partida em rampa e muito mais.

Nos opcionais, o carro terá câmera de ré, sensor traseiro de obstáculos e mais.

No Brasil, o Chevrolet Onix Sedan deverá ser lançado no segundo semestre e logo teremos mais informações sobre o veículo. Por enquanto, qual a sua opinião sobre ele? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO