Saiba tudo sobre o carro Yaris: consumo, potência, preço

Você conhece o carro Yaris? Ele é um dos principais produtos da Toyota e ganhará uma nova versão em 2019.

Originalmente, o veículo foi lançado em 1999 e agora completa 20 anos com uma versão nova e especial. Afinal, o Yaris é um dos principais carros da Toyota: vendendo bem em vários mercados e, em um ano, comercializando mais de 100 mil unidades nos EUA.

O novo carro Yaris 2019 chega ao Brasil com muito potencial de venda e muitos recursos para agradar os motoristas. Confira a seguir!

Como é o novo carro Yaris?

A versão de 2019 do Yaris traz algumas novidades interessantes. Uma delas é um teto solar elétrico, que pode ser um adicional nas principais versões ou versão de série no XLS, a versão mais cara do carro.

O motor 1.3 do Yaris é o mesmo usado no Etios, mas modificado para oferecer um pouco mais de potência.

Depois do processo de recalibração, o carro ganhou 3 cavalos de potência na versão com etanol e 6 cavalos de potência ao ser alimentado por gasolina.

Na versão 1.5, o ganho foi de 3 cavalos de potência no etanol e 3 na gasolina.

Para a segurança dos motoristas, o Yaris 2019 vem com alguns itens essenciais como assistente de frenagem, airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica, assistente de subida em rampas, controle de tração e estabilidade, cintos de três pontos e apoio de cabeça.

Ao todo, o carro será dividido na versão hatch (Toyota Yaris) e versão sedã (Toyota Yaris Sedan).

A versão hatch terá motores 1.3 ou 1.5, enquanto a sedã terá apenas 1.5. Fora isso, os modelos virão com algumas mudanças de câmbio e outras configurações.

O carro será comercializado em 8 cores. Serão duas versões de branco (Polar ou Perolizado), uma de cinza (Cosmopolita), duas versões de Prata (Lua Nova e Premium), uma versão de preto (Infinito), uma de vermelho (Super) e uma de azul (Titã).

Como é o desempenho do carro Yaris?

A versão hatch do novo Yaris vem com dois motores diferentes: um de 1.3 e outro de 1.5.

Na versão de 1.3, são 101 cavalos de potência e aceleração que leva 12,5 segundos para atingir os 100 quilômetros por hora. A velocidade máxima é de 170 quilômetros por hora.

Já a versão de motor 1.5 é um pouco mais potente: são 104 cavalos de potência, com velocidade máxima de 173 quilômetros por hora e aceleração que vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 11,8 segundos.

O Yaris Sedan, por sua vez, tem apenas o motor 1.5. Sua velocidade máxima é superior ao hatch (186 quilômetros por hora), mas a aceleração é inferior (12 segundos para ir de 0 a 100 quilômetros por hora).

Em relação ao consumo, o Yaris hatch faz entre 8,3 e 8,9 quilômetros por litro de etanol na cidade e 9,9 quilômetros por litro de etanol na estrada.

Com gasolina, os valores vão de 12,1 quilômetros por litro na cidade e 14,2 quilômetros por litro na estrada.

Já a versão sedã vai de 8,2 a 8,9 quilômetros por litro de etanol na cidade e de 10 a 10,6 quilômetros por litro de etanol na estrada. Em relação à gasolina, os valores são de 12 a 13 quilômetros por litro na cidade e de 14,4 até 14,6 quilômetros por litro na estrada.

O menor preço do Yaris 2019 é de R$ 59.590, enquanto a versão mais cara custa R$ 79.990.

E aí, o que achou do carro Yaris? Parece interessante para você? Comente abaixo com a sua opinião!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO