Sucessor do Chevrolet Tracker é confirmado pela GM

O inevitável aconteceu, a GM confirmou que está produzindo o sucessor do Chevrolet Tracker, modelo da montadora norte-americana que iniciou muito bem no mercado brasileiro, mas que acabou despencando e praticamente sumiu das ruas. Logo que foi lançado, bateu recordes de vendas, no entanto perdeu força pelos mais diversos fatores e acabou caindo no ostracismo.

É um fim triste para um modelo que recolou o segmento de SUV’s no mercado, já que a categoria de sedans dominava amplamente as vendas, o que atualmente já não acontece. Após meses iniciais de vendas impressionantes, os consumidores começaram a reclamar bastante da Tracker, sem falar que os preços também não eram muito atrativos, isso resultou em quedas acentuadas na vendas e acabou decretando o fim da linha para o utilitário da Chevrolet.

O Sucessor do Chevrolet Tracker não seguirá o mesmo projeto do modelo atual.
O Sucessor do Chevrolet Tracker não seguirá o mesmo projeto do modelo atual. (Foto: Divulgação)

A estratégia inicial da GM era de incomodar o Ford Ecosport com a presença de um rival a altura, no entanto a imposição de cotas para os carros fabricados no México acabou frustando os planos da montadora norte-americana, já que o pensamento era de vender aproximadamente 50 mil unidades do Chevrolet Tracker (importado do México) por ano. Com essa mudança, isso se tornou inviável, sem falar que também não havia mais tempo de iniciar a produção do utilitário em território brasileiro.

Veja mais lançamentos da Chevrolet

Presente no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, o Presidente da GM na América do Sul, Jaime Ardila, tratou de confirmar que a General Motors está trabalhando em um projeto que dará ao mercado, um sucessor do Chevrolet Tracker. Perguntado sobre a previsão de apresentação do novo modelo, o executivo respondeu que a expectativa é de que isso aconteça entre 2019 e 2020.

O projeto do sucessor do Chevrolet Tracker ainda não está finalizado, por isso a GM ainda não divulgou detalhes a respeito. Ainda sobre a novidade, Ardilla admitiu que a montadora ainda está definido algumas coisas do SUV, tais como porte e acabamento do novo modelo. Algumas informações dão conta de que existe uma ligeira preferência por parte da equipe responsável pela produção do utilitário em criar um veículo mais simples e menor do que o Tracker. A única definição atual é de que a plataforma usada será compacta e derivada da GSV do Onix.

Projeção de como será o Sucessor do Chevrolet Tracker.
Projeção de como será o Sucessor do Chevrolet Tracker. (Foto: Divulgação)

A criação de um novo SUV faz parte do atual plano de estratégia da GM, projeto esse que conta com mais de R$ 6,5 bilhões em investimentos para os próximos quatro anos. Como adiantou o Presidente da montadora, a Chevrolet espera que o modelo esteja pronto dentro de três anos, utilitário esse que chega mais uma vez para fazer frente ao Ford Ecosport. A ideia de vender 50 mil unidades por ano continua, mas agora com a produção sendo nacional.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO