Suzuki S-Cross 2017 chega com visual e motores renovados

O Suzuki S-Cross 2017 teve o seu lançamento confirmado para esse mês, na Europa. Responsável por substituir o SX4, o SUV trará boas novidades, tais como a nova linha de motores turbo da família Boosterjet e alterações visuais, principalmente na dianteira. Internamente, não foram feitas modificações estéticas, mas em compensação a cabine está muito mais tecnológica, graças a adição de novos recursos de conectividade. A divulgação dos preços e as vendas começam no próximo mês.

Quem olha o novo S-Cross de frente, acredita estar vendo outro carro, já que a dianteira foi totalmente renovada. Entre as mudanças, vale destacar as novas molduras plásticas do para-choque, a grade frontal com filetes verticais cromados e os novos faróis dotados de luzes diurnas em LED. Para completar as novidades visuais, há ainda a presença de rodas exclusivas e lanternas com nova disposição interna de luzes.

A dianteira do Suzuki S-Cross 2017 foi totalmente renovada.
A dianteira do Suzuki S-Cross 2017 foi totalmente renovada. (Foto: Divulgação)

Interior

Como já adiantamos, internamente não existem novidades estéticas, no entanto o nível de tecnologia foi bastante melhorado, muito por causa do sistema de entretenimento com tela de sete polegadas integradas que agora é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A Suzuki entendeu que o S-Cross 2017 não precisava de mudanças visuais em seu interior, por isso resolveu investir em itens tecnológicos.

Sem novidades visuais, a parte interna do Suzuki S-Cross 2017 está muito mais tecnológica.
Sem novidades visuais, a parte interna do Suzuki S-Cross 2017 está muito mais tecnológica. (Foto: Divulgação)

Motorização

Na parte mecânica, o Suzuki S-Cross 2017 conta com dois novos motores BoosterJet, o 1.4L Turbo de 140 cv e o 1.0L Turbo de três cilindros e 112 cv de potência. A transmissão é manual ou automática de seis velocidades. Para completar a linha de propulsores do SUV, temos o já conhecido bloco 1.6L DDis de 120 cv movidado a diesel, acoplado ao câmbio manual de seis velocidades ou automático DCT. Em todos os motores, a tração é do tipo ALLGRIP.

Detalhes do novo motor BoosterJet do Suzuki S-Cross 2017.
Detalhes do novo motor BoosterJet do Suzuki S-Cross 2017. (Foto: Divulgação)

Suzuki S-Cross 2017 no Brasil

O novo S-Cross 2017 está no Brasil desde 2015, aonde enfrenta a concorrência do Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Tucson, entre outros modelos. Atualmente, o SUV é vendido em quatro versões e sempre equipado com o motor 1.6L a gasolina, associado a transmissão manual ou automática CVT.

Na traseira do Suzuki S-Cross 2017, tudo como era antes.
Na traseira do Suzuki S-Cross 2017, tudo como era antes. (Foto: Divulgação)

Os lançamentos da Suzuki estão a todo vapor! Confira!

Ainda não se sabe quando o modelo chega ao Brasil, já que ele ainda estreará no mercado europeu e deve levar algum tempo para começar a desembarcar nos demais mercados.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO