Toro 2020: conheça as configurações do novo carro

O Fiat Toro 2020 chega nesse ano para entrar no lugar da segunda picape mais vendida do mercado brasileiro.

Lançada recentemente, a Toro alcançou um lugar de prestígio no mercado nacional, perdendo apenas para a Strada, também da Fiat.

Com o bom desempenho, acima da perspectiva que a empresa tinha, a animação está em alta com a Fiat Toro e a nova versão do carro. Quer saber como ela será? Então continue lendo!

Como será a Fiat Toro 2020?

A primeira mudança no Fiat Toro 2020 é logo na versão Endurance, conhecida por ser a linha de entrada do modelo.

Agora, a Toro Endurance virá com uma opção de motor 1.8 E.torQ Flex oferecendo 135 cavalos de potência quando alimentado com gasolina e 129 cavalos no etanol. Todavia, o carro terá transmissão manual de cinco marchas, algo que não estava presente em nenhuma versão do Toro até o momento. O preço será de R$ 92.990.

O mesmo Endurance será vendido com câmbio automático de seis marchas por um preço maior: R$ 98.990.

Ainda no Endurance, haverá uma opção de motor 2.0 Multijet II, alimentado somente a diesel, com 170 cavalos de potência e câmbio automático capaz de oferecer nove marchas diferentes e tração nas quadro rodas. O preço? R$ 129.990.

A Fiat Toro Freedom, por sua vez, não recebeu grandes alterações, mantendo o padrão flex e diesel, com preços de R$ 109.990 e R$ 140.990.

A única diferença nesses modelos está no visual: o pacote S Design, vendido para essa versão, tem interior escurecido, um santantônio preto, assim como o estribo e o logo da Fiat. Por dentro, um novo sistema multimídia Uconnect, com tela de 7 polegadas. O pacote vai custar R$ 5.000, exclusivo apenas para o Freedom.

Os outros modelos não tiveram mudanças técnicas, apenas de preço. Confira:

  • Volcano Flex: R$ 129.990 gasolina e R$ 152.990 no diesel;
  • Ranch: R$ 159.990.

E a parte visual?

O desempenho de velocidade, também. A versão mais rápida continua a 2.4, que chega até 200 quilômetros por hora e tem aceleração de 9,9 segundos para ir de 0 a 100 quilômetros.

A versão mais ágil é o motor a diesel 2.0, que faz a aceleração em 9,5 segundos, 0,4 segundos a menos, mas perde 10 quilômetros por hora na velocidade máxima final.?

Além da mudança mencionada no pacote S Design (vendido para a Toro Freedom), não existem grandes mudanças visuais no Toro 2020.

A exceção fica para um novo santantônio, além de um protetor no vidro traseiro, exclusivos na versão Endurance, que é o modelo de entrada do carro.

Fora isso, o veículo permanece com o seu desenho característico, que é um dos principais motivos de sucesso de vendas.

Afinal, já foram 170 mil unidades do carro vendidas no Brasil desde o seu lançamento, com perspectiva desse número aumentar mais no futuro.

Em termos de consumo, os valores devem permanecer iguais.

As versões 1.8 continuam fazendo 7,8 quilômetros por litro de etanol e 11,2 quilômetro por litro de gasolina, enquanto os modelos a diesel fazem ao redor de 11,2 quilômetros até 12,5 quilômetros dependendo da configuração.

O modelo flex 2.4 faz 7,4 quilômetros no litro do etanol e 10,8 quilômetros no litro da gasolina.

O desempenho de velocidade, também. A versão mais rápida continua a 2.4, que chega até 200 quilômetros por hora e tem aceleração de 9,9 segundos para ir de 0 a 100 quilômetros.

A versão mais ágil é o motor a diesel 2.0, que faz a aceleração em 9,5 segundos, 0,4 segundos a menos, mas perde 10 quilômetros por hora na velocidade máxima final.

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