Toyota C-HR 2017 será o grande rival do Honda HR-V

A categoria de SUV’s continua fervendo, após o lançamento de belos modelos, mais algumas novidades já começam a dar as caras no mercado. A bola da vez atende pelo nome de Toyota C-HR 2017, utilitário da montadora japonesa que chega ao segmento com a missão de fazer frente ao Honda HR-V. A apresentação do carro acontecerá no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, no mês que vem.

Será um duelo japonês na categoria de SUV’s, por isso é bem provável que outras montadoras possam tirar proveito dessa disputa. Certamente, tanto a Toyota quanto a Honda adotarão uma estratégia de “fogo direto”, o que deve abrir caminho para alguns modelos que aguardam o momento de finalmente aparecer no bloco da frente dos carros mais vendidos do segmento.

Toyota C-HR 2017 será o grande rival do Honda H-RV.
Toyota C-HR 2017 será o grande rival do Honda H-RV. (Foto: Divulgação)

Visual

Pouco se sabe a respeito do Toyota C-HR, visto que as informações só serão divulgadas no Salão de Genebra, mas a boa notícia é de que a montadora japonesa já divulgou algumas imagens que mostram como será a sua aposta para bater de frente com o HR-V. Analisando as fotos, é possível perceber que a traseira acomoda lanternas tridimensionais e um vidro traseiro bastante inclinado, o que garante um visual esportivo ao utilitário.

Confira mais lançamentos da Toyota

Ainda sobre o visual do C-HR, há um spoiler teto posicionado acima da tampa do porta-malas, uma coluna C larga, janelas laterais traseiras de menor tamanho que o padrão e maçanetas embutidas na carroceria. São apenas algumas detalhes que já mostram um modelo dotado de design moderno e que faz parte do novo padrão estético global da Toyota.

O Toyota C-HR 2017 será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra.
O Toyota C-HR 2017 será apresentado no Salão do Automóvel de Genebra.

Dimensões do Toyota C-HR 2017

Com 6 cm a mais de comprimento do que o Honda HR-V, o Toyota C-HR 2017 possui ao todo 4,35 m da dianteira até a traseira, o que lhe garante um formato de cupê. Observando o seu desenho e as linhas que compõem as laterais, podemos perceber que o resultado final é bastante semelhante ao que foi apresentado em 2014 e 2015, ainda como conceito.

O Toyota C-HR 2017 parece bastante com os conceitos apresentados em 2014 e 2015.
O Toyota C-HR 2017 parece bastante com os conceitos apresentados em 2014 e 2015. (Foto: Divulgação)

Motorização e Dinâmica

Sabe-se que haverá uma versão com motor híbrido, no entanto ainda não foi confirmado qual propulsor será o responsável por dar força ao SUV da Toyota. No conjunto dinâmico, vale citar que a plataforma modular é a mesma do novo Prius.

Descrição do Toyota C-HR 2017 informando que o modelo será híbrido.
Descrição do Toyota C-HR 2017 informando que o modelo será híbrido. (Foto: Divulgação)

Concorrência

Mesmo tendo o Honda HR-V como grande rival na categoria de SUV’s, o Toyota C-HR 2017 também enfrentará a concorrência de outros modelos, tais como Hyundai Tucson e ix35, Kia Sportage, Renault Duster, Chevrolet Captiva, Ford Edge, entre outros.

Compartilhe

18 COMMENTS

  1. Parabéns pela Toyota!

    Este carro é MARAVILHOSO ! com certeza fará frente ao Campeão de Vendas da Honda que é o HRV,

    A tecnologia da Toyota é FANTÁSTICA !

    • Olá Lina,
      ainda não se sabe o preço do C-HR, no entanto acredito que não estará muito longe do que é praticado nos outros modelos da categoria.
      Obrigado pelo seu comentário!

    • Olá Alessandro,
      inicialmente, eles ficarão juntos no mercado, a ideia da HONDA é de ampliar a gama de opções e vender mais.
      Obrigado pelo comentário!
      Um abraço!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO