Toyota Corolla 2017 recebe facelift para continuar no topo

Como já é normal no mercado automotivo mundial, os principais modelos são apresentados primeiro na Europa, Ásia e América do Norte, para depois ganharem as ruas dos demais mercados. Com o Toyota Corolla 2017 não seria diferente, o sedan médio foi lançado no Velho Continente com com muita expectativa por parte da montadora japonesa.

Atual carro mais vendido do mundo, o novo Corolla está presente de 150 países, o que lhe garante um volume de vendas absurdo. Sua participação no mercado brasileiro é bastante relevante, tanto que o modelo lidera a categoria de sedans médio, superando os grandes rivais, Honda Civic, Kia Cerato e Nissan Versa.

Essa é a versão europeia do Toyota Corolla 2017.
Essa é a versão europeia do Toyota Corolla 2017. (Foto: Divulgação)

Início das vendas

Os primeiros modelos começarão a chegar nas concessionárias espalhadas pela Europa, ainda no primeiro semestre desse ano. Os consumidores  verão uma dianteira relativamente modificada, já que agora o modelo conta com uma grande inferior maior, faróis com novo design e uma pequena grade dianteira superior.

Leia Também:

Novo Corolla 2018 chega com novidades visuais e na lista de itens de série

Toyota Etios Cross 2017 conta com câmbio automático e motor 1.5

Nas laterais, surge o acabamento cromado para as maçanetas e as novas rodas aro 16 e 17. Por fim, a traseira conta com detalhes em cromado e lanternas maiores, fazendo assim com que o Corolla 2017 fique mais largo. Com esse “aumento” de dimensão, a Toyota espera deixar o sedan mais robusto e moderno.

O Toyota Corolla 2017 europeu conta com um design mais sóbrio.
O Toyota Corolla 2017 europeu conta com um design mais sóbrio. (Foto; Divulgação)

Cores

Além das cores já existentes, a Toyota adicionou mais  três tons de bronze: Bronze of Earth, Tokyo Bronze vermelho e Platinum Bronze. Lembrando que a escolha da cor pode influenciar no preço final do carro, por isso é importante perguntar ao vendedor se haverá um acréscimo de valores sobre o montante total.

O interior do Toyota Corolla 2017 continua de ótimo nível.
O interior do Toyota Corolla 2017 continua de ótimo nível. (Foto: Divulgação)

Segurança

Pensando sempre em garantir o máximo de segurança possível aos consumidores, a Toyota manteve os sistemas de infotaiment e powertrain, mas investiu em vários itens que garantirão total tranquilidade aos ocupantes do carro. O sistema Security Sense (um feixe de laser, acompanhado de uma câmera), sistema ativo de manutenção de faixa (AHB), leitor de sinais de trânsito (RSA), aviso de saída de faixa involuntária (LDA) e Alerta de Colisão Frontal (PCS) são todos itens de série do novo Corolla 2017.

Toyota Corolla 2017 – Versão Americana

A versão norte-americana do Toyota Corolla 2017 também foi apresentada no Salão de Nova York. Diferente do modelo europeu, o carro da terra do Tio Sam conta com uma pegada mais esportiva. Lembrando que é desse modelo que será derivada a configuração brasileira, por isso fique de olho nas imagens a seguir.

O Toyota Coroola 2017, diferente do modelo europeu, conta com um desing mais esportivo e descolado.
O Toyota Corolla 2017, diferente do modelo europeu, conta com um desing mais esportivo e descolado. (Foto: Divulgação)

Lançado para comemorar o aniversário de cinquenta anos do Toyota Corolla, o modelo conta com novos recursos de segurança e nova traseira e dianteira. Em relação ao visual, a versão americana segue mais a linha do Avalon, considerado por muitos críticos e consumidores, o design mais refinado da montadora japonesa nos últimos anos.

Versão americana do Toyota Corolla 2017.
Versão americana do Toyota Corolla 2017. (Foto: Divulgação)

Lançamento no Brasil

Ainda não se sabe quando o modelo brasileiro será lançado, mas seguindo uma ordem de tempo, podemos esperar o Toyota Corolla 2017 por aqui no último trimestre de 2016 ou primeiro de 2017.  Lembrando que essa é apenas uma suposição, já que a montadora japonesa não definiu a data de lançamento do sedan médio em terras verde e amarela.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO