Toyota Corolla 2020 é anunciado em Genebra

Finalmente chegou: depois de fazer teasers do Toyota Corolla 2020 em vários países pelo mundo, a empresa japonesa finalmente revelou ao mundo a configuração da 12ª geração de uma das suas marcas mais famosas.

A Toyota mostrou como será a configuração do seu novo carro no Salão de Genebra, que tem acontecido nesse começo de março na Itália. Confira tudo isso e muito mais a seguir!

As configurações do Toyota Corolla 2020

O Toyota Corolla 2020 é construído em cima da plataforma TNGA. Talvez você a conheça por ser a mesma usada como base para o desenvolvimento do Toyota Prius. A ideia é que o carro fique um pouquinho mais perto do solo (mas não o suficiente para raspar no chão). Com isso, o veículo ganha estabilidade e dinâmica na condução.

O carro é grande: 4,64 metros de comprimento, com 1,78 de largura e 1,43 de altura. Em relação ao Corolla atual, a versão Sedã do novo carro é mais curta na frente, mas compensa com uma traseira maior.

Existirão 4 versões de motor para o Toyota Corolla 2020:

A primeira é de um motor 1.6 a gasolina, com 122 cavalos de potência. Já a segunda opção passa para um motor 1.8 a gasolina ou híbrido, com 123 cavalos de potência. A terceira opção virá com um 2.0 a gasolina e híbrido, com 180 cavalos de potência.

A quarta opção, por sua vez, é praticamente exclusiva para o mercado brasileiro e contará com um motor inédito: um flex híbrido, que aceita gasolina e etanol para a parte a combustão, além de um sistema elétrico.

Para navegar por toda essa potência das 4 opções de motores, o Toyota Corolla 2020 usará uma nova versão do câmbio Multidrive S, cuja principal novidade é usar uma engrenagem na partida do carro, para conseguir fazer a transmissão inicial do torque para as rodas no momento da arrancada do carro. Depois, com o veículo em movimento, o sistema passa para as polias convencionais.

Como é o visual do novo Corolla 2020?

Nós já mencionamos acima, mas o novo Corolla tem um design um pouco diferente da versão atual do console. A dianteira, que é um pouco menor, tem uma grade ampla e rebaixada, com uma barra no centro e os faróis entrando na região lateral do carro.

A traseira tem menos mudanças e é apenas uma versão um pouco mais larga, com algumas lanternas mais modernas. No geral, o carro ganha uma repaginada mais moderna para tentar abarcar novos clientes, que desejam um carro um pouco mais agressivo no visual, mas ainda conta com uma certa dose de conservadorismo visual que é marca do carro.

Resta ver se a estratégia será bem-sucedida e o Toyota Corolla 2020 trará novos clientes e manterá os antigos ou se, ao tentar agradar gregos e troianos, a empresa desagradou a ambos.

No momento, apenas o Corolla 2020 hatch tem preço definido (e apenas no mercado europeu): 24.500 euros e 31.500 euros dependendo da versão. Os modelos sedã ou perua receberão preços no futuro. A data de lançamento está marcada para o ano que vem, claro, mas ainda sem dia definido.

E aí, o que achou do Toyota Corolla 2020? Gostou da configuração ou acha que o carro merecia mais?

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO