Toyota Highlander 2017 chega com visual reestilizado

A Toyota Highlander 2017 já tem sua estreia marcada, o evento escolhido será o Salão do Automóvel de Nova York, que acontece em abril. Para movimentar o mercado e aguçar a curiosidade dos consumidores, a montadora japonesa divulgou as primeiras fotos oficiais e também deu alguns detalhes sobre as novidades que acompanharão o carro.

Novas opções de itens de segurança, conjunto mecânico atualizado e visual reestilizado são as principais novidades do Highlander 2017. A Toyota sabe que a categoria de SUVs está cada vez mais concorrida, por isso era preciso dar um gás a mais para que o modelo continuasse atraindo a atenção dos consumidores, enquanto uma nova geração não é lançada.

A Toyota Highlander 2017 recebeu novidades visuais bastante pontuais.
A Toyota Highlander 2017 recebeu novidades visuais bastante pontuais. (Foto: Divulgação)

Novidades no visual

Sobre o visual, a nova Highlander 2017 ganhou entrada de ar inferior com acabamento diferenciando (dependendo da versão), grade frontal mais proeminente, para-choque com novo desenho, rodas aro 19 e nova lanternas. Todas essas mudanças atualizaram o design do carro e o deixaram com uma pegada mais moderna, padrão esse que tem sido seguido por diversas montadoras e que tem obtido bons resultados.

Confira mais lançamentos da Toyota

Interior

Internamente, a Toyota Highlander 2017 passa a contar agora, com um novo padrão de acabamento interno, deixando a cabine mais refinada e agradável. Para completar as mudanças no interior do modelo japonês, a lista de itens de segurança foi melhorada com a adição de novos equipamentos, que são a frenagem de emergência e o controle de cruzeiro adaptativo.

Novas lanternas dão mais charme a Toyota Highlander 2017.
Novas lanternas dão mais charme a Toyota Highlander 2017. (Foto: Divulgação)

Motorização

Disponível em versões com sete e oito assentos, o SUV dispõem de três opções de motores: o Hybrid, o 3.5L V6 que foi atualizado e o 2.7L que equipa a configuração de entrada. A transmissão é automática de oito marchas para os dois primeiros propulsores e de seis velocidades para o último. Potente e competente, o bloco que equipa a Toyota Highlander lhe garante boa retomadas e aceleração em bom nível.

Nova grade frontal da Toyota Highlander 2017.
Nova grade frontal da Toyota Highlander 2017. (Foto: Divulgação)

Concorrência

No mercado atual, a Toyota Highlander já enfrenta a forte concorrência do Ford Edge e do Kia Sportage, no entanto a previsão é de que para os próximos anos, essa disputa fique ainda mais acirrada, pois a Honda apresentou o Concept D e a Volkswagen trará o CrossBlue. Promessa de mercado bastante quente em um futuro próximo.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO