Toyota Prius 2019: híbrido chega ao país com novidades

O Toyota Prius 2019 já é vendido há algumas semanas em vários países, mas só chegou ao Brasil agora, nesse fim de julho e começo de agosto.

O carro, um modelo híbrido da montadora japonesa, apresenta uma versão renovada, com alguns detalhes visuais novos e melhorias internas.

Confira a seguir tudo que se sabe sobre o lançamento do Toyota Prius 2019!

O que há de novo no Toyota Prius 2019?

As principais mudanças do novo Prius são estéticas. O carro ganhou uma atualização em geral, com linhas mais modernas e um visual mais enxuto. Na frente, o carro ganhou faróis um pouco mais horizontais e ficou um pouco mais “oriental”. Por exemplo, se os faróis fossem olhos, lembrariam os japoneses.

Além disso, o capô faz uma curva para dentro e finaliza com uma grade simples e com curvas para dentro nas laterais.

Na traseira, lanternas novas, que contornam o porta-malas e contam com apenas um filete em LED entrando na parte central do design.

Além disso, a traseira está bem quadrada, com algumas linhas de profundidade em certos trechos do veículo. Outra mudança estética foi nas rodas, que foram pintadas para ficar mais escuras.

No interior, o carro também ficou mais escuro, com o painel em peça preta. Aliás, a cor domina o interior do carro, que é todo em preto, do painel ao volante, passando por bancos, portas e outros itens. Apenas a estrutura que circula os vidros acompanha a cor exterior do veículo (que pode ser vermelha, azul, cinza, preta, prata e branca).

Um dos destaques do painel é uma das principais novidades do Toyota Prius 2019: uma central multimídia nova, a mesma que a empresa já usa no Hilux e no SW4.

O sistema faz espelhamento com smartphones com o uso de dois aplicativos, o MirrorLink e Miracast, mas ainda não há suporte ao Android AUto e Apple CarPlay.

A central multimídia ainda oferece GPS integrado e câmera de ré, como já tinha no modelo anterior do Prius.

E nos itens de série e motor?

Dentre as funcionalidades, o novo Prius também ganhou algumas mudanças. Uma delas no porta-malas, que agora é maior: 442 litros, cerca de 30 litros de capacidade a mais que o modelo do ano passado.

Isso aconteceu porque o estepe foi modificado. Como é só um pneu de emergência, ele ficou mais fino e permitiu aumento no porta-malas.

De resto, o veículo não apresenta grandes mudanças. Os itens mais queridos dos fãs, como ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, partida por botão e head-up display continuam. O motor, um 1.8 acoplado a um motor elétrico, também permanece, gerando 122 cavalos de potência com câmbio automático CVT.

Apesar de ter mais versões em outros países, o Toyota Prius 2019 chegará ao Brasil em um modelo único, com preço de R$ 128.530. As vendas já se iniciaram a partir do início de agosto.

E aí, o que você achou do novo Toyota Prius 2019? Acha que as mudanças justificam comprar um modelo novo ou vai esperar por algum outro lançamento do mercado? Conte a sua opinião para a gente nos comentários abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO