Toyota RAV4: híbrido japonês chega ao Brasil

A montadora japonesa Toyota anunciou o lançamento no Brasil do seu vindouro Toyota RAV4, um modelo híbrido.

O carro chegará ao mercado nacional em duas versões diferentes no dia 13 de junho deste ano.

Para saber mais sobre o veículo (e se vale a pena comprá-lo!), siga a leitura!

O que é o Toyota RAV4?

Talvez você nunca tenha ouvido falar no Toyota RAV4, muito porque o carro sempre ficou meio “escondido” no catálogo da montadora japonesa (até porque não tinha um preço muito competitivo).

Isso mudou com as últimas versões do veículo, que se tornou muito mais competitivo no mundo inteiro. Tanto é assim que foi o segundo carro mais vendido da Toyota no planeta inteiro em 2018.

Portanto, o novo modelo do Toyota RAV4 chega ao Brasil como uma tentativa da marca japonesa de entrar em mais um mercado e tentar aumentar a competitividade do veículo em comparação ao setor de SUVs no Brasil, especialmente versões híbridas.

O carro será o cartão de entrada da Toyota para a sua nova leva de carros híbridos no país.

E o que tem no Toyota RAV4?

O Toyota RAV4 será lançado em dois modelos diferentes no Brasil: o S Hybrid e o SX Hybrid.

O RAV4 S Hybrid será lançado com faróis de LED com ajuste de altura, sete airbags, banco do motorista com memória de duas posições e ajustes elétricos, bancos dianteiros com sistema de ventilação, sistema multimídia com tela de LCD, sistema de acionamento do motor por botão, rodas de liga leve, sistema de entrada inteligente, ar-condicionado automático, função Hold, freio de estacionamento eletrônico e controle eletrônico de tração e estabilidade.

Já o RAV4 SX Hybrid, por sua vez, tem todos esses itens de série, mais o teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, fechamento elétrico da tampa do porta-malas, abertura do porta-malas com sensor de movimento, sistema de transmissão com função Paddle Shift e pacote de segurança da Toyota.

E dentro do capô? Como fica o Toyota RAV4?

O Toyota RAV4, nas suas duas versões, virá com um motor a gasolina 2.5 de quatro cilindros, capaz de produzir 178 cavalos de potência.

Ainda há um motor elétrico com 120 cavalos de potência e um terceiro, também elétrico, com mais 54 cavalos de potência para a função 4×4.

No total, o veículo apresenta uma potência combinada de 222 cavalos de potência.

Sua autonomia é de 1000 quilômetros com o tanque cheio, o que dá para ir e voltar de São Paulo para o Rio de Janeiro sem precisar abastecer. O sistema de transmissão do veículo é um E-CVT e o seu porta-malas tem capacidade para 580 litros.

O interessante a se olhar para este Toyota RAV4 é que ele é feito na plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), a mesma que oferece estrutura ao vindouro Toyota Corolla no segundo semestre.

Por isso, é uma boa ideia ficar de olho no carro até para ter uma impressão de como será o novo Corolla.

Para finalizar, o Toyota RAV4 será vendido com dois preços: a versão S Hybrid custará R$ 165.990 e a versão SX Hybrid custará R$ 179.990.

E aí, o que achou do Toyota RAV4? Comente abaixo!

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO