Toyota Vios 2017 é lançado na Tailândia com reestilização

Dotado de novos itens de série e mudanças visuais, o Toyota Vios 2017 foi lançado na Tailândia. Produzido sobre a plataforma EFC (Entry Family Car), a mesma do seu irmão Etios, o modelo chegou a ser flagrado em testes no Brasil, e teve a sua fabricação “confirmada” para a planta de Sorocaba, no entanto nada disso se confirmou e o carro não veio para cá.

O novo Vios 2017 está disponível em quatro versões e seu preço parte de R$ 54,5 mil (609.000 baht) e vai até R$ 70,7 mil (789.000 baht).

O Toyota Vios 2017 chegou a ser especulado no Brasil, mas não veio.
O Toyota Vios 2017 chegou a ser especulado no Brasil, mas não veio. (Foto: Divulgação)

Reestilização do Toyota Vios 2017

Sobre a reestilização, o novo Toyota Vios 2017 passou por algumas modificações em seu visual. Na traseira, destaque para o para-choque com desenho mais clean e as lanternas com nova disposição interna e novas lentes. Na dianteira, os faróis de neblina foram reposicionados, a grade frontal ganhou o formato em “T” e os faróis projetores com LEDs diurnos integrados foram renovados. Para completar, as rodas aro 15 e 16 receberam novo design.

Leia também:

Toyota Hilux 2016: preço, consumo e ficha técnica

Toyota SW4 2016 chega em março ao Brasil

Interior

Na parte interna, as modificações foram bem mais modestas. O acabamento interno conta com quatro opções de cores. Equipamentos como ar-condicionado digital, bancos de couro e partida e acesso sem chave continuam na lista de itens de série do sedan japonês.

Painel do Toyota Vios 2017.
Painel do Toyota Vios 2017. (Foto: Divulgação)

Itens de Série e Segurança

Já itens como câmera auxiliar traseira agora só equiparão as versões mais caras. Entre os equipamentos de segurança, vale destacar o controle de tração e estabilidade, sistema Isofix para cadeirinha infantil, assistente de frenagem, freios ABS com EDB e airbags frontais.

Motor

O conjunto mecânico segue inalterado, por isso permanece o motor 1.5L Dual VVT-i (o mesmo que equipa o Etios) de 109 cv de potência e 14,3 kgfm, associado a uma transmissão automática do tipo CVT de sete velocidades. Vale ressaltar que o sedan não oferece a opção de câmbio manual.

A traseira do Toyota Vios 2017 recebeu novidades.
A traseira do Toyota Vios 2017 recebeu novidades. (Foto: Divulgação)

Concorrentes

Posicionado acima do Etios, o Toyota Vios 2017 concorre com rivais como o Peugeot 208, Ford Fiesta e Volkswagen Polo. No mercado brasileiro, o sedan japonês encaixaria muito bem, no entanto as chances dele pintar por aqui são mínimas. Há uma hipótese remota de que ele desembarque no Brasil em sua próxima geração, mas nada está conformado até o momento.

Compartilhe

2 COMMENTS

  1. Eles tiram o Corolla 1.8 de linha e metem o Vios com 1.5 do Etios – acima do preço do Corolla 1.8, claro! Próximo passo: Vios com motor 1.8 dinossaurico – a preço de Corolla Altis, e por último, Corolla Altis reestilizado a preço de Fusion, como no Civic.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO