Volkswagen Amarok 2017 chega na metade do ano com facelift

Com o mercado de picapes médias a todo vapor, a VW tratou logo de levantar a mão e pedir licença para apresentar a Volkswagen Amarok 2017, modelo esse que está em fase final de desenvolvimento e que tem estreia marcada para junho ou julho desse ano. Com protótipos já circulando camuflados por aí, a montadora alemã tenta dar um novo gás ao carro, por isso promoveu um facelift no mesmo.

As novidades se concentram na lista de itens de série e também no visual, no entanto nada de imaginar que a nova Amarok 2017 virá recheada de mudanças e que será quase que uma nova geração da picape. Conhecemos a Volkswagen, sabemos que não serão aplicadas alterações radicais, por isso, espere por um carro mais moderno e completo, mas sem sair do padrão atual.

A Volkswagen Amarok 2017 chega ao mercado para movimentar ainda mais a categoria.
A Volkswagen Amarok 2017 chega ao mercado para movimentar ainda mais a categoria. (Foto: Divulgação)

Visual

Externamente, a nova VW Amarok apresenta algumas novidades em sua dianteira, os faróis agora contam com um conjunto mais sofisticado de luzes diurnas de LED nas versões mais completas, além de para-choque e grade frontal renovados (os mesmos do Tiguan). Internamente, sem sombra de dúvidas, o grande destaque fica por conta da chegada do sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay (O Gol e o Fox já contam com esse sistema).

A Volkswagen está com vários lançamentos, já conferiu alguns deles?

Ainda sobre a parte interna do Volkswagen Amarok 2017, espera-se que algumas mudanças sejam adicionados ao painel, já que a montadora alemã chegou a divulgar um novo desenho para o mesmo no conceito Power-Pickup em 2013. No entanto, essa ideia nunca saiu do papel, o que deixa em dúvida, se será incluída ou não.

O que pode contar a favor de uma renovação do painel, é o fato de a categoria estar cada vez mais concorrida. A Ford Ranger, por exemplo, já teve o seu painel renovado, assim como a Chevrolet S10 que deve apresentar novidades em breve. Mesmo sem estar muito a fim, a Volskswagen parece estar se sentindo obrigada a mudar o seu painel.

A traseira da Volkswagen Amarok 2017 não sofreu alterações.
A traseira da Volkswagen Amarok 2017 não sofreu alterações. (Foto: Divulgação)

Motorização

Ainda não existe uma confirmação a respeito da motorização da Amarok 2017, mas a tendência é de que os motores 2.0L biturbo continuem ditando o ritmo da picape média, assim como a transmissão que deve permanecer manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

Interior bastante refinado da Volkswagen Amarok 2017.
Interior bastante refinado da Volkswagen Amarok 2017. (Foto: Divulgação)

Preço

Os preços ainda não foram divulgados, mas devem sofrer alterações de aumento, como já é padrão para todos os modelos e montadoras. No entanto, com a crise instalada no mercado brasileiro, pode ser que a elevação dos valores cobrados pela Volkswagen Amarok 2017 não seja assim tão acentuada como se tem visto nos últimos anos.

Compartilhe

DEIXE O SEU COMENTÁRIO